Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Braga-Benfica 'aquece' a quarta ronda, Sporting defende liderança com Rio Ave

Ronda arranca na sexta-feira, com o Moreirense a receber o Portimonense.
Lusa 28 de Agosto de 2019 às 09:19
Estádio de Braga
Estádio Muncipal de Braga, onde joga o Sporting de Braga
Estádio de Braga
Estádio Muncipal de Braga, onde joga o Sporting de Braga
Estádio de Braga
Estádio Muncipal de Braga, onde joga o Sporting de Braga
A deslocação do Benfica ao terreno do Sporting de Braga é o jogo 'grande' da quarta jornada da I Liga de futebol, ronda em que o Sporting defende a liderança frente ao Rio Ave, em Alvalade.

Após o desaire com o FC Porto (2-0), a primeira de sempre do técnico Bruno Lage no campeonato, o Benfica desloca-se no domingo ao Minho para defrontar o Sporting de Braga, que, durante a semana, teve uma deslocação complicada a Moscovo, para defrontar o Spartak, no 'play-off' da Liga Europa.

Nesse mesmo dia, o FC Porto recebe o Vitória de Guimarães, também vindo de jogo europeu, enquanto, no sábado, o Sporting defende o comando da prova com o motivado Rio Ave, treinado por Carlos Carvalhal, que já passou pelo banco de suplentes dos 'leões'.

Em igualdade no topo com o clube de Alvalade, com sete pontos (os 'leões' têm vantagem por terem mais golos marcados), o Famalicão desloca-se ao campo do Desportivo das Aves, equipa com 'orgulho ferido' devido à goleada (5-1) sofrida na última ronda, na casa do Rio Ave.

O Sporting de Braga-Benfica, jogo que fecha a ronda, acaba por ser o 'cabeça de cartaz' da quarta jornada, com os 'encarnados' a tentaram regressar aos triunfos, para esquecer o desaire com o FC Porto.

Além da derrota, os 'encarnados' perderam ainda Chiquinho, que só deve regressar aos relvados no próximo ano, num grupo de indisponíveis em que ainda está Gabriel, um dos 'imprescindíveis' de Lage.

Depois do triunfo (3-1) e da boa exibição em Portimão, o Sporting promete ter tarefa complicada perante o Rio Ave, no primeiro jogo após a saída do goleador Bas Dost, que rumou ao Eintracht Frankfurt.

O técnico holandês Marcel Keizer tem praticamente todo o plantel disponível (apenas Ristosvki e Jovane estão limitados) e deverá dar novamente a titularidade ao argentino Vietto, que deu nas vistas perante o Portimonense.

O FC Porto, que aparece agora a 'respirar' melhor depois da importante vitória na Luz, recebe o Vitória de Guimarães, que ainda procura o primeiro triunfo nesta edição da I Liga.

A ronda arranca na sexta-feira, com o Moreirense a receber o Portimonense e o Belenenses SAD, que ainda procura a primeira vitória e o primeiro golo, a defrontar o Boavista, no Estádio Nacional, em Oeiras.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)