page view

Bruno de Carvalho convoca órgãos sociais e Comissão de Gestão para debate

Este deverá ser realizado na quinta-feira antes da Assembleia Geral destitutiva. Jaime Marta Soares já rejeitou.

19 de junho de 2018 às 17:17

Bruno de Carvalho convocou todos os órgãos sociais e Comissão de Gestão para debate a realizar antes da Assembleia Geral destitutiva através de uma publicação no Facebook. Para além disso, convidou, entre outras pessoas, Jaime Marta Soares para um debate na SportingTV. Esse convite foi, esta terça-feira, rejeitado por Marta Soares, que garante que não tem "de debater nada", pois "não concorre" a cargo nenhum. 

"CONVITE PÚBLICO

(Seguiu por e-mail para os convidados)

Se queremos dar a voz aos associados não temos de ter medo de os informar.

Antes da AG de dia 23, lanço o convite para um debate na televisão do Clube, dia 21 às 21h com:

1. Presidente do Sporting Clube de Portugal e da Sporting SAD;

2. Presidente da CT MAG;

3. Presidente da Comissão de Fiscalização nomeada pela CT MAG;

4. Jaime Marta Soares;

5. Henrique Monteiro, ou outro qualquer membro da putativa comissão de fiscalização;

6. O presidente da putativa comissão de gestão Artur Torres Pereira.

Que tal deixarmo-nos de intoxicações e manipulações e, "olhos nos olhos", falarmos à Nação Sportinguista? Se não têm medo, como diz Torres Pereira, vamos a isso!

Questões do debate:

1. Legitimidade dos órgãos;

2. Processo de suspensão de sócios e de funções - se essa é uma das funções de uma Comissão de Fiscalização transitória ou a mesma apenas deverá efectuar actos de gestão correntes;

3. Legitimidade da AG de dia 23 - forma como foi convocada;

4. Nomeação de uma Comissão de Gestão por 7 dias com que finalidade;

5. Como querem garantir a fidedignidade dos resultados da AG de dia 23 aos associados;

6. Análise política, se for votada a não destituição do CD - se vão desrespeitar a vontade dos sócios mantendo com eles uma guerra jurídica, ou se retiram como ilação que se não for votada a destituição está a ser votada a saida imediata deles todos do Clube (não de sócios mas sim de putativas funções), e da paragem de todos os processos para que o CD possa trabalhar em paz e a CT MAG possa convocar a AG para aprovação do orçamento e relatório de actividades e a AG eleitoral a 21 de Julho para eleições da MAG e CFD?

Depois? Depois o sócios que escolham dia 23 na AG", pode-se ler na publicação Facebook.

Presidente leonino dirige-se a Marta Soares: "Pare de mentir"

Utilizando a sua conta no Facebook, o presidente dos leões falou de sondagens encomendadas, esclareceu que Marta Soares "não solicitou aos serviços que esta AG fosse apoiada pela Universidade do Minho, nem outra qualquer" e relembrou ainda "as famosas assinaturas que andou semanas a apregoar e afinal nunca existiram".

"Tudo cheira a golpada. Tudo neste homem cheira a esturro", afirmou Bruno de Carvalho, acrescentado: "Pare de mentir aos associados e aceite fazer o debate na Sporting TV com Órgãos Sociais e comissões e vamos de vez dizer a verdade aos sportinguistas".

Marta Soares garante condições da AG e abandona se presidente ficar

Em entrevista à SIC, Jaime Marta Soares disse que "se os sócios disserem que querem que continue", referindo-se ao presidente do Conselho Diretivo, cuja destituição será votada na AG de sábado, só tem "uma coisa a fazer: marcar eleições para o Conselho Fiscal e para a MAG", não apresentando uma recandidatura à Mesa.

"Eu não serei candidato a nada, a única coisa que quero fazer é levar a bom porto aquilo que é o exercício da minha função, é o que digo desde a primeira hora", atirou.

Lembrando um parecer jurídico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, que atesta a legitimidade para a nomeação por parte do presidente do órgão de uma comissão de Gestão, o presidente demissionário voltou, depois, a apelar a Bruno de Carvalho para que compareça na sessão de sábado, na Altice Arena.

Marta Soares rejeitou ainda a proposta do presidente do Conselho Diretivo, que hoje tinha oferecido a possibilidade de um debate entre os dois, explicando que não está "contra ninguém, só numa função que é a de fazer cumprir os estatutos".

"Não faço parte de nenhuma fação nem de nenhum grupo. (...) Não tenho nada que debater com Bruno de Carvalho", atirou.

Segundo o presidente demissionário da MAG, "os sócios do Sporting e os portugueses em geral estão intoxicados com tudo o que se tem falado", acabando por, mais tarde, descrever a discussão que se tem gerado como "muito franca e aberta", e confessou que a discussão com os sócios, antes da votação para a destituição do Conselho Diretivo, deve incluir Bruno de Carvalho.

"A AG é um fórum de discussão e quero que fique claro que esteja ou não esteja Bruno de Carvalho impedido de falar, porque está suspenso, apelo-lhe que vá à AG, dizer tudo o que tem para dizer. Vou deixá-lo falar o tempo necessário para apresentar os seus pontos de vista", acrescentou.

Quanto à segurança da Assembleia Geral, os sócios podem "ir à vontade", uma vez que está "tudo garantido", num sítio "onde as pessoas podem ir descansadas, sem problemas", sendo que a votação vai ser feita "em urnas transparentes, à frente de toda a gente", numa AG que, afirmou, vai "dignificar e honrar esta grande nação sportinguista".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8