Este deverá ser realizado na quinta-feira antes da Assembleia Geral destitutiva. Jaime Marta Soares já rejeitou.
1 / 2
Bruno de Carvalho convocou todos os órgãos sociais e Comissão de Gestão para debate a realizar antes da Assembleia Geral destitutiva através de uma publicação no Facebook. Para além disso, convidou, entre outras pessoas, Jaime Marta Soares para um debate na SportingTV. Esse convite foi, esta terça-feira, rejeitado por Marta Soares, que garante que não tem "de debater nada", pois "não concorre" a cargo nenhum.
"CONVITE PÚBLICO
(Seguiu por e-mail para os convidados)
Se queremos dar a voz aos associados não temos de ter medo de os informar.
Antes da AG de dia 23, lanço o convite para um debate na televisão do Clube, dia 21 às 21h com:
1. Presidente do Sporting Clube de Portugal e da Sporting SAD;
2. Presidente da CT MAG;
3. Presidente da Comissão de Fiscalização nomeada pela CT MAG;
4. Jaime Marta Soares;
5. Henrique Monteiro, ou outro qualquer membro da putativa comissão de fiscalização;
6. O presidente da putativa comissão de gestão Artur Torres Pereira.
Que tal deixarmo-nos de intoxicações e manipulações e, "olhos nos olhos", falarmos à Nação Sportinguista? Se não têm medo, como diz Torres Pereira, vamos a isso!
Questões do debate:
1. Legitimidade dos órgãos;
2. Processo de suspensão de sócios e de funções - se essa é uma das funções de uma Comissão de Fiscalização transitória ou a mesma apenas deverá efectuar actos de gestão correntes;
3. Legitimidade da AG de dia 23 - forma como foi convocada;
4. Nomeação de uma Comissão de Gestão por 7 dias com que finalidade;
5. Como querem garantir a fidedignidade dos resultados da AG de dia 23 aos associados;
6. Análise política, se for votada a não destituição do CD - se vão desrespeitar a vontade dos sócios mantendo com eles uma guerra jurídica, ou se retiram como ilação que se não for votada a destituição está a ser votada a saida imediata deles todos do Clube (não de sócios mas sim de putativas funções), e da paragem de todos os processos para que o CD possa trabalhar em paz e a CT MAG possa convocar a AG para aprovação do orçamento e relatório de actividades e a AG eleitoral a 21 de Julho para eleições da MAG e CFD?
Depois? Depois o sócios que escolham dia 23 na AG", pode-se ler na publicação Facebook.
Presidente leonino dirige-se a Marta Soares: "Pare de mentir"
Utilizando a sua conta no Facebook, o presidente dos leões falou de sondagens encomendadas, esclareceu que Marta Soares "não solicitou aos serviços que esta AG fosse apoiada pela Universidade do Minho, nem outra qualquer" e relembrou ainda "as famosas assinaturas que andou semanas a apregoar e afinal nunca existiram".
"Tudo cheira a golpada. Tudo neste homem cheira a esturro", afirmou Bruno de Carvalho, acrescentado: "Pare de mentir aos associados e aceite fazer o debate na Sporting TV com Órgãos Sociais e comissões e vamos de vez dizer a verdade aos sportinguistas".
Marta Soares garante condições da AG e abandona se presidente ficar
Em entrevista à SIC, Jaime Marta Soares disse que "se os sócios disserem que querem que continue", referindo-se ao presidente do Conselho Diretivo, cuja destituição será votada na AG de sábado, só tem "uma coisa a fazer: marcar eleições para o Conselho Fiscal e para a MAG", não apresentando uma recandidatura à Mesa.
"Eu não serei candidato a nada, a única coisa que quero fazer é levar a bom porto aquilo que é o exercício da minha função, é o que digo desde a primeira hora", atirou.
Lembrando um parecer jurídico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, que atesta a legitimidade para a nomeação por parte do presidente do órgão de uma comissão de Gestão, o presidente demissionário voltou, depois, a apelar a Bruno de Carvalho para que compareça na sessão de sábado, na Altice Arena.
Marta Soares rejeitou ainda a proposta do presidente do Conselho Diretivo, que hoje tinha oferecido a possibilidade de um debate entre os dois, explicando que não está "contra ninguém, só numa função que é a de fazer cumprir os estatutos".
"Não faço parte de nenhuma fação nem de nenhum grupo. (...) Não tenho nada que debater com Bruno de Carvalho", atirou.
Segundo o presidente demissionário da MAG, "os sócios do Sporting e os portugueses em geral estão intoxicados com tudo o que se tem falado", acabando por, mais tarde, descrever a discussão que se tem gerado como "muito franca e aberta", e confessou que a discussão com os sócios, antes da votação para a destituição do Conselho Diretivo, deve incluir Bruno de Carvalho.
"A AG é um fórum de discussão e quero que fique claro que esteja ou não esteja Bruno de Carvalho impedido de falar, porque está suspenso, apelo-lhe que vá à AG, dizer tudo o que tem para dizer. Vou deixá-lo falar o tempo necessário para apresentar os seus pontos de vista", acrescentou.
Quanto à segurança da Assembleia Geral, os sócios podem "ir à vontade", uma vez que está "tudo garantido", num sítio "onde as pessoas podem ir descansadas, sem problemas", sendo que a votação vai ser feita "em urnas transparentes, à frente de toda a gente", numa AG que, afirmou, vai "dignificar e honrar esta grande nação sportinguista".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.