page view

Bruno Lage: “Coloquei muita pressão no João”

Treinador do Benfica revelou que, antes do jogo com o E. Frankfurt, desafiou o jovem craque a marcar “dez golos”.

14 de abril de 2019 às 10:05

"A seguir ao Eintracht Frankfurt pedi-vos para não fazerem capas com o João Félix, mas fizeram, não só aqui como lá fora. Sabia como as coisas podiam acontecer e antecipei isso. Coloco pressão em mim, coloquei muita sobre o João antes desse jogo, coloquei-lhe a pressão de que tinha de fazer 10 golos. O João é isto, fez o jogo que fez, passou por mim e disse ‘mister estou a dever-lhe 7 golos’", confidenciou este sábado o técnico Bruno Lage na antevisão do jogo de hoje com o V. Setúbal para a Liga (20h00, BTV).

Depois da grande exibição do jovem craque de 19 anos e que chamou a atenção de vários clubes europeus, o treinador dos encarnados manifestou a vontade de contar com o jogador nas próximas temporadas e até brincou com o momento de Félix.

A carregar o vídeo ...

A noite de João Félix na Luz foi de chorar por mais

"Está feliz, tem um ambiente familiar muito bom, uma equipa que lhe proporciona todas as condições para crescer. Tem 19 anos - ele já conduz, ainda vem a polícia atrás dele - jogou quinta-feira, não marcou entretanto, mas não está em baixo de forma. Vamos deixá-lo crescer, evoluir. Acredito que com mais anos de Benfica tenha uma carreira no clube, na seleção nacional e mais tarde uma no estrangeiro."

Sobre o jogo com o V. Setúbal, Lage volta a frisar que se trata de "uma final", quando faltam seis jogos para terminar a Liga. "É uma equipa com uma excelente organização que, normalmente, joga compacta e não sofre muitos golos. Os três homens da frente são perigosos. Tem alcançado alguns bons resultados fora de portas e isso permite que fiquem mais perto da manutenção. É uma equipa organizada e quando defronta o Benfica cria imensas dificuldades. Temos de estar no nosso melhor para conquistar os três pontos", realçou o técnico.

Os jogos a cada três dias [Liga e Liga Europa] não parecem nesta altura preocupar Bruno Lage, pelo que garante que a equipa estará em pleno para defender a liderança do campeonato: "Há um espaço de três ou quatro dias que dá para a equipa refrescar."

‘Juve’ prepara 100 milhões pelo craque

A Juventus prepara-se para avançar com uma proposta de 100 milhões de euros por João Félix, avançou o jornal ‘Tuttosport’. Os italianos querem antecipar-se à concorrência pelo jovem que despertou ainda mais o interesse de grande clubes após os três golos e uma assistência no triunfo com o Eintracht Frankfurt (4-2).

Contudo, o Benfica não quer ouvir qualquer proposta pelo jogador nem pela cláusula (120 milhões). A SAD quer renovar com Félix e blindá-lo com 200 milhões de euros.

Lage entre Florentino e Gedson

Bruno Lage vai voltar a mexer no onze face ao último jogo para a Liga Europa com o E. Frankfurt (vitória encarnada 4-2). A grande dúvida será quem vai acompanhar Samaris no eixo do meio campo: Florentino ou Gedson.

Este último fez uma bom jogo frente aos alemães, mas o desgaste físico pode levar o técnico a prescindir do médio de 20 anos. A dupla Samaris-Florentino foi a escolhida pelo técnico no último jogo do campeonato (vitória 4-1 com o Feirense).

Outra possibilidade, embora mais remota, passa pela utilização do marroquino Taarabt numa posição mais central (foi titular em Santa Maria da Feira mas descaído para a esquerda). Ferro e André Almeida regressam ao onze, assim como Pizzi e Seferovic (entraram no segundo tempo com o Frankfurt).

O brasileiro Jonas que não foi opção para o duelo europeu por estar castigado é opção para o jogo com os sadinos mas deve começar no banco.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8