Vitória dos encarnados por 1-0 no Estádio da Luz.
1 / 8
O Benfica despediu-se esta quarta-feira da Liga dos Campeões de futebol com um triunfo apenas alcançado na parte final do jogo com o AEK (1-0) e confirmou o porquê de não ter um lugar entre as principais equipas europeias.
O golo de Grimaldo, aos 88 minutos, deixou para trás mais uma exibição 'cinzenta' dos 'encarnados' no grupo E, do qual se despedem no terceiro lugar, com sete pontos e duas vitórias, ambas diante da formação de Atenas.
Já relegado para a Liga Europa, o Benfica conseguiu encaixar 2,7 milhões de euros com este triunfo, além de ter assegurado o estatuto de cabeça de série no sorteio da prova europeia, por ser um dos quatro terceiros melhores classificados da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Se as poupanças de Fejsa e Jonas já se adivinhavam, sendo rendidos por Alfa Semedo e Seferovic, Rui Vitória ainda reservou uma 'surpresa', com a entrada de João Félix para o lugar de Zivkovic, que se tinha cotado como um dos melhores elementos benfiquistas na visita a Setúbal.
O sérvio acabaria por entrar ainda na primeira parte, para o lugar do lesionado Rafa, que foi dos poucos a tentar criar desequilíbrios na defensiva grega na primeira parte. Ainda assim, como tem sido habitual, os 'encarnados' manifestaram parcas ideias e dinâmicas ofensivas, não colocando problemas de maior ao AEK.
As intenções das 'águias' esgotaram-se num livre de Grimaldo e num cabeceamento de Alfa Semedo, ambos sem atingir o alvo, manifestamente muito pouco para uma equipa que, apesar de já saber o seu destino na Europa, ainda lutava pelo chorudo prémio monetário em caso de triunfo, além de um eventual estatuto de cabeça de série na Liga Europa.
A inabilidade 'encarnada' era de tal forma acentuada, que foi preciso uma 'oferta' do adversário para que o Benfica conseguisse criar algum perigo: Ponce 'enganou-se' no lado para o qual queria chutar a bola e deixou Seferovic em 'carreira de tiro', só que o suíço atirou ao lado.
O apito para o intervalo foi um 'bálsamo' para quem assistia ao jogo e, no regresso, o conjunto da Luz só não inaugurou o marcador, porque Seferovic decidiu mal na hora de assistir Zivkovic. Contudo, foi o AEK a ter a primeira grande oportunidade, num cabeceamento do central Oikonomou, que deixou em suspenso dos mais de 33.000 adeptos que estavam na Luz.
Seferovic foi, durante largo período, o único a tentar acertar com a baliza dos gregos, mas Barkas e a barra impediram os festejos do internacional suíço, sendo que Grimaldo e Gedson seguiram as pisadas do companheiro de equipa e também não encontraram o caminho para o golo.
O jovem internacional português teve mesmo uma clamorosa situação para inaugurar o marcador, mas perdeu no frente-a-frente com Barkas, à entrada para os últimos 10 minutos.
Já com Castillo em campo, o Benfica ficou em superioridade numérica, devido à expulsão de Galanopoulos, e seria precisamente desse livre que nasceria o único tento do encontro, num pontapé superiormente executado por Grimaldo.
Depois de muito 'palmilhar' durante todo o jogo, Seferovic ainda encontrou coragem para arriscar uma derradeira tentativa, desta feita à 'bomba', só que o remate esbarrou novamente no 'ferro'.Termina a partida no Estádio da Luz. Benfica vence por 1-0 o AEK no jogo de despedida da Liga dos Campeões.92' - Pontapé livre para a equipa do AEK.Quatro minutos de compensação.90' - Grande oportunidade do Benfica novamente! Seferovic com grande remate, ao poste.88' - Golo do Benfica! Grimaldo marca o primeiro golo da partida. 86' - Cartão vermelho para Galanapoulos. E é livre perigoso para o Benfica.82' - Agora pontapé de canto para o AEK, mas sem perigo. É contra-ataque do Benfica. Falta marcada e cartão amarelo para Galanapoulos que derrubou Cervi.80' - Que grande oportunidade para o Benfica! Gedson falha o remate. É pontapé de canto para o clube da Luz, o 12.º do jogo.79' - Passividade defensiva do Benfica permite que o AEK consiga chegar à grande área dos encarnados, mas sem sucesso.Estão 33.633 espectadores a assistir ao jogo no Estádio da Luz.77' - Substituição na equipa do AEK. Entra Rodrigo Galo, sai Erik Morán.76' - Substituição na equipa do Benfica. Sai João Félix, entra Nicolas Castillo.75' - Seferovic novamente a mostrar serviço. Remate com perigo em direção à baliza do AEK, mas o guarda-redes estava lá.74' - Livre perigoso para o Benfica. Cervi é quem marca mas a bola vai muito por cima da baliza dos gregos.72' - Grande perigo novamente! Muitas oportunidades de golo para o Benfica, mas os encarnados não conseguem marcar o primeiro golo da partida.71' - Maior oportunidade de golo para o Benfica! Seferovic cabeceia, mas a bola vai à barra da baliza do AEK!68' - Alteração na equipa grega. Sai Lucas Boye, entra Petros Mantalos.66' - Livre perigoso para o Benfica. Cabeceamento de Ruben Dias, mas sem grande perigo para a baliza grega.64' - Agora grande oportunidade do Benfica! Seferovic muito perto do golo, mas também não conseguiu colocar a bola dentro da baliza do AEK.62' - Grande oportunidade do AEK! Pontapé de canto, cabeceamento de Oikonomou, mas ainda não foi desta que fez o primeiro para os gregos.
61' - Primeira alteração na equipa grega. Sai Klonaridis, entra Gianniotas.
59' - Substituição no Benfica. Sai Pizzi, entra Cervi.
61' - Primeira alteração na equipa grega. Sai Klonaridis, entra Gianniotas. 59' - Substituição no Benfica. Sai Pizzi, entra Cervi. 58' - 56' - 53' - Grande oportunidade de golo! 50' - 48' - 46' -
45' - Começa a segunda parte no Estádio da Luz. Benfica e AEK empatados sem golos.
Intervalo no Estádio da Luz.
45' - Dois minutos de compensação.
45' - Começa a segunda parte no Estádio da Luz. Benfica e AEK empatados sem golos. Intervalo no Estádio da Luz. 45' - Dois minutos de compensação. 44' - Que oportunidade para o Benfica! 42' -
41'- 40' - 37' - Cartão amarelo para Ruben Dias. 35' - Substituição na equipa do Benfica. 34' - Rafa não está nas melhores condições e sai do jogo pelo próprio pé. Aplausos nas bancadas. 32' - 31' - 28' - 26' - 24' - 21' - 19' - 17' - 15' - 14' - 12' - 11' - 09' - 08' - 06' - 04' -
02' -
00' - Começa a partida no Estádio da Luz. Benfica recebe o AEK no adeus à Liga dos Campeões.
O Benfica, já sem hipóteses de qualificação para os oitavos de final, procura esta quarta-feira a segunda vitória no grupo E da Liga dos Campeões de futebol, na receção ao lanterna-vermelha AEK, da sexta e última jornada.
Os 'encarnados', que somam quatro pontos e já foram relegados para a Liga Europa, defrontam a formação grega, que ainda não pontuou e está eliminada das competições europeias, a partir das 20h00, num encontro que vai ser arbitrado pelo escocês Bobby Madden.
Onze do Benfica
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.