Com esta vitória, o Benfica subiu ao terceiro lugar, com 51 pontos, menos três do que o FC Porto, segundo, e 13 do que o Sporting.
O Benfica venceu em casa do Sporting de Braga 2-0, em jogo da 24.ª jornada da I Liga de futebol, ascendendo ao terceiro lugar, por troca com o seu adversário de hoje.
Golos de Rafa (45+3) e de Seferovic (56), que 'assinou' o seu 14.º no campeonato e ficou a apenas um golo do sportinguista Pedro Gonçalves na lista dos melhores marcadores, construiram o resultado do encontro, perante um Sporting de Braga que cedo ficou reduzido a 10, depois da expulsão, por duplo amarelo, de Fransérgio, aos 39.
Com esta vitória, o Benfica subiu ao terceiro lugar, com 51 pontos, menos três do que o FC Porto, segundo, e 13 do que o Sporting, líder, enquanto os bracarenses baixaram ao quarto lugar, com 50.
Veja os golos das águias:
GOLO! SL BENFICA, SEFEROVIC AOS 56', SC BRAGA 0-2 SL BENFICA
Pontapé de canto!
Canto para o Benfica.
Interseção!
Pizzi volta a procurar o 3-0, mas vê o remate ser desviado.
Substituição na equipa do Benfica
Substituição na equipa do Benfica
Substituição na equipa do Benfica
Oportunidade falhada!
Pizzi remata após um passe de Taarabt, mas o disparo sai ao lado.
Oportunidade falhada!
Agora é João Novais que tenta a sorte. O médio dispara de longe, mas por cima. Os minhotos estão numa boa fase.
Defesa!
O Sp. Braga ameaça o golo. Sporar executa um forte remate, mas Helton Leite estava atento e defendeu.
Pontapé de canto!
Pontapé de canto para o Sp. Braga, depois de um corte de Seferovic dentro da área na sequência de um livre.
Oportunidade falhada!
Sporar tenta aproveitar uma aberta para rematar, mas o disparo sai para fora.
Substituição na equipa do Benfica
Oportunidade falhada!
O Sp. Braga procura reduzir a desvantagem, mas o remate de Ricardo Esgaio é pouco perigoso.
Disciplina!
Weigl comete uma falta sobre Sporar e vê o amarelo.
Defesa!
Matheus nega o bis a Seferovic. E seria um grande golo. O avançado fez um salto de peixe para cabecear uma bola a meia altura e o guarda-redes teve de se aplicar.
Pontapé de canto!
Há canto para o Sp. Braga, cedido por Diogo Gonçalves.
Disciplina!
Pizzi vê o cartão amarelo após uma falta sobre João Novais. É o quinto na Liga. O médio falha assim o jogo frente ao Marítimo.
Substituição na equipa do Benfica
Substituição na equipa do Sp. Braga
Oportunidade falhada!
Taarabt tenta rematar a meia altura, mas a bola sai muito por cima.
GOLOOOOOOOOOOO!
GOLOOO DO BENFICA! Seferovic faz o 2-0. O avançado foi desmarcado por Rafa e rematou cruzado, a partir do lado direito, com o pé esquerdo. O suíço somou o 14º golo na Liga.
Oportunidade falhada!
Ricardo Horta remata para fora. A bola saiu longe da baliza de Helton Leite.
Oportunidade falhada!
Rafa remata ao lado ainda de fora da área. Andou à procura do bis.
Defesa!
Bruno Rodrigues ainda tenta a recarga de cabeça, mas a bola acaba nas mãos de Helton Leite.
Defesa!
João Novais acerta na trave. O médio teve direito a um livre ainda longe da baliza de Helton Leite, mas mesmo assim foi capaz de criar o remate mais perigoso do Sp. Braga.
GOLOOOOOOOOOOO!
GOLOO DO BENFICA! Rafa abre o marcador. O avançado ficou desmarcado depois de um belo passe de Seferovic e atirou para dentro da baliza. Os bracarenses ficam a protestar algo, mas o golo é mesmo validado.
Disciplina!
Diogo Gonçalves vê o amarelo após falta sobre Galeno.
Defesa!
Helton Leite salva as águias após um erro de Otamendi. O central recebeu a bola e fez um mau atraso para o guarda-redes. Piazón ficou com a bola, mas o brasileiro fez a defesa.
Substituição na equipa do Sp. Braga
Fora de jogo!
Grimaldo apanhado em fora-de-jogo.
Expulsão!
Fransérgio vê o cartão vermelho. O médio não viu Rafa chegar e acertou-lhe com o pé. João Pinheiro deu-lhe o segundo cartão amarelo.
Defesa!
Grande defesa de Matheus. Seferovic cabeceia na sequência de um livre e o guarda-redes nega o golo ao avançado.
Fora de jogo!
Rafa foi apanhado em fora-de-jogo depois de um passe de Diogo Gonçalves.
Disciplina!
Fransérgio faz falta sobre Waldschmidt e vê o cartão amarelo.
Fora de jogo!
A marcação do penálti foi anulada. Seferovic estava em fora-de-jogo.
Disciplina!
Otamendi leva um cartão amarelo ao cometer uma falta sobre Galeno. Pouco antes, Ricardo Horta deixou Lucas Veríssimo para trás e o central brasileiro parou.
Oportunidade falhada!
Waldschmidt remata após uma boa combinação com Grimaldo. No entanto, o disparo sai contra Bruno Rodrigues.
Fora de jogo!
Novo fora-de-jogo assinalado ao avançado suíço.
Fora de jogo!
Seferovic apanhado em fora-de-jogo após receber uma bola de Helton Leite.
Fora de jogo!
Ricardo Esgaio apanhado em fora-de-jogo após um passe de Fransérgio.
Defesa!
Grimaldo remata para a defesa de Matheus na primeira grande oportunidade do jogo. O lateral foi desmarcado após Waldschmidt temporizar e colocar-lhe um passe nas costas da defesa bracarense.
Fora de jogo!
O Sp. Braga procura explorar as costas da defesa, mas Abel Ruiz é apanhado em posição irregular depois de um passe em profundidade. De qualquer das formas, o passe saiu demasiado em força e Helton Leite já havia resolvido o lance.
Fora de jogo!
Fora-de-jogo assinalado a Galeno, depois de um passe de Abel Ruiz.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.