Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Dakar'2009: Trovoada afecta prova

A quinta etapa do rali Dakar'2009, disputada entre Neuquen e San Rafael, foi neutralizada ao início da noite de quarta-feira devido às condições meteorológicas adversas na região, anunciou Etienne Lavigne, director da prova.

8 de Janeiro de 2009 às 09:55
Dakar'2009: Trovoada afecta prova
Dakar'2009: Trovoada afecta prova FOTO: d.r.

“A etapa foi neutralizada às 20h45 (23h45 em Lisboa)”, indicou, assinalando uma forte trovoada sobre as dunas onde se perderam vários concorrentes, pelo que os concorrentes ainda e prova foram agrupados para seguirem em coluna até à chegada. Entretanto, também a etapa desta quinta-feira foi encurtada devido ao atraso registado na etapa de ontem e às previsões meterorológicas adversas.

 

Entretanto, um responsável da polícia argentina indicou que o motard francês Pascal Terry, encontrado morto na quarta-feira, foi vítima de um edema pulmonar. “Oficialmente, o resultado da autópsia revelou que o piloto francês morreu de um edema pulmonar causado pela ingestão de um alimento, o que provocou uma paragem cardíaca”, revelou Júlio Acosta, chefe do departamento de operações da polícia de Pampa, adiantando que o motard poderia ter sido salvo se tivesse sido encontrado mais cedo, com vida, e assistido.

 

Ver comentários