Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Europeu custa 400 mil euros

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai pagar uma verba na ordem dos 400 mil euros pelas duas semanas em que reservou o Hotel Remes, em Opalenica, na Polónia, para a fase de grupos do Campeonato da Europa.
6 de Janeiro de 2012 às 01:00
Hotel Remes vai ser o quartel-general da comitiva da FPF no Euro
Hotel Remes vai ser o quartel-general da comitiva da FPF no Euro FOTO: Reuters

Segundo apurou o CM junto de fonte fidedigna, além do alojamento e das refeições, a verba (26,6 mil euros/dia) inclui os voos charter que a comitiva da FPF (50 pessoas) vai utilizar para os três jogos da fase de grupos, na Ucrânia.

Está ainda incluída a utilização, em exclusivo, de todas as infra-estruturas da unidade hoteleira, caso dos 16 campos de futebol, das várias piscinas (interiores e exteriores), bem como de um centro de imprensa.

"Se Portugal seguir em frente na competição, irá manter-se em Opalenica e será negociado um novo acordo com os proprietários do hotel por valores mais baixos do que os que vão ser pagos para a fase inicial do Europeu", assegurou a mesma fonte.

Na quarta-feira, o jornal espanhol ‘AS’ noticiou que a FPF era a federação que mais iria pagar (33 174 euros/dia) pelo alojamento no Euro’2012. De acordo com a mesma publicação, a seguir aos lusos aparecem os russos (30 400, Varsóvia) e os polacos (24 000, Varsóvia).

O ‘AS’ escreveu, também, que os espanhóis (4700, Gniewino, Polónia), dinamarqueses (7700, Kolobrzeg, Polónia) e croatas (8300, Warka, Polónia) seriam os mais poupados.

PARTIDA NO DIA 4 DE JUNHO

A comitiva da FPF viaja para Opalenica (Polónia) no dia 4 de Junho. Antes, os jogadores efectuam um estágio em Portugal, num local ainda por definir, que deverá começar a 20 ou 21 de Maio. Uma semana antes (14 de Maio), o seleccionador Paulo Bento irá divulgar os 23 jogadores que irão participar no Europeu que se realiza na Polónia e na Ucrânia, entre 8 e 30 de Junho.

Na fase de grupos, que a equipa das quinas irá realizar na Ucrânia, o primeiro adversário é a Alemanha, dia 9 de Junho (20h45, na Arena de Lviv). Segue-se a Dinamarca (13 de Junho, 18h00, Lviv) e a Holanda (17 de Junho, 20h45, no Estádio Metalist, em Kharkiv).

A viagem de Opalenica para Lviv demora uma hora de avião e para Kharkiv são pouco mais de 90 minutos.

SELECÇÃO NACIONAL POLÓNIA EURO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)