Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Filho de Pelé preso para cumprir 33 anos de cadeia

Edinho, como é conhecido, estava em casa e não ofereceu resistência à detenção.
8 de Julho de 2014 às 16:28
Pelé com o filho Edinho
Pelé com o filho Edinho FOTO: Reuters

Foi preso esta terça-feira o filho do ex-jogador brasileiro Pelé. O ex-guarda-redes do Santos Futebol Clube Edson Cholbi do Nascimento foi detido na cidade de Praia Grande, perto de Santos, no litoral do estado brasileiro de São Paulo. Edinho, como é conhecido, estava em casa e não ofereceu resistência.

O filho de Pelé foi condenado, no dia 30 de maio, a 33 anos de prisão por branqueamento de capitais e associação a uma quadrilha internacional de tráfico de droga, desmantelada pela polícia de Santos em 2005. Ele tinha conseguido o direito a aguardar em liberdade pela resposta ao recurso da sentença, mas um mandado de prisão preventiva emitido agora revogou esse direito e Edinho foi de novo para a prisão.

Ele já tinha sido preso em junho de 2005, quando a rede de traficantes foi descoberta. Este preso até dezembro do mesmo ano, quando foi libertado após concessão de um "habeas corpus". Preso novamente em fevereiro de 2006, ficou novamente vários meses na cadeia, e foi sucessivamente libertado e preso de novo, de acordo com as vitórias e derrotas alcançadas pelos seus advogados ao longo dos anos nos tribunais, até ser condenado em maio passado.

Edinho declarou-se sempre inocente, garantindo que apenas tinha ligação a os outros arguidos do processo, entre eles Ronaldo Duarte Barsotti, o Naldinho, considerado o chefe da quadrilha e que está foragido até hoje. A quadrilha de Naldinho, segundo a polícia, tinha ligações ao temido Comando Vermelho, poderosa e sanguinária facão criminosa do Rio de  Janeiro. (FIM).

Pelé Edinho Santos Futebol Clube Edson Cholbi do Nascimento preso
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)