Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Flores está mais perto do Benfica

Quique Sánchez Flores poderá ser apresentado na sexta-feira como novo treinador do Benfica.
21 de Maio de 2008 às 00:30
Quique Flores, antigo internacional espanhol, é o técnico desejado por Rui Costa para treinar o Benfica
Quique Flores, antigo internacional espanhol, é o técnico desejado por Rui Costa para treinar o Benfica FOTO: Kai Foersterling / Epa

'Sim, há a possibilidade de tudo ficar definido. Não é nada oficial mas ele [Quique] está a estudar o projecto ao pormenor e talvez ainda amanhã possamos chegar a acordo', disse ao CM Manuel Garcia Quilón, empresário do técnico espanhol, confirmando o ‘reatar’ das negociações que, desde há alguns dias, não conheciam qualquer desenvolvimento.

Como o CM avançou ontem, o ex-treinador do Valência sempre foi a prioridade para Rui Costa depois de goradas as negociações com Eriksson.

Apesar de os primeiros contactos não terem sido 'favoráveis', a aproximação entre Quique Flores e os encarnados verificou-se nas últimas horas, fruto da permanência de Rui Costa em Lisboa – não seguiu viagem para Angola juntamente com Luís Filipe Vieira, como estava previsto. 'Por agora não posso adiantar nada mais. Como em tudo na vida, o segredo é a alma do negócio', comentou Garcia Quilón.

Mas o CM sabe que a hipótese Carlos Queiroz, desde muito cedo a mais forte para orientar o Benfica na próxima época, ainda não está descartada.

Ao que o CM apurou, muito do impasse de Rui Costa em avançar para um único alvo está dependente da resposta definitiva do adjunto de Alex Ferguson no Manchester United. Queiroz sempre disse que só abordaria o tema Benfica depois da final da Liga dos Campeões, hoje em Moscovo, frente ao Chelsea.

'O Benfica agrada sempre', confidenciou ao CM fonte próxima do técnico português.

VALÊNCIA COBIÇA LAUDRUP

Michael Laudrup era até ontem o treinador melhor colocado para orientar o Benfica na próxima época. Contudo, a aproximação dos encarnados a Quique Flores (ver peça principal) e o interesse do Valência no dinamarquês terá alterado este cenário.

Ao que o CM apurou, Laudrup e Valência têm marcada uma reunião para amanhã na Alemanha (Laudrup era esperado sexta-feira, em Lisboa) – quando o dinamarquês regressar de Moscovo, onde vai assistir hoje à final da Liga dos Campeões –, para que o ex-técnico do Getafe fique a conhecer as intenções dos responsáveis che e a viabilidade de prosseguir a carreira em Espanha.

Certo é que Laudrup quer treinar o Benfica. Mas não está disposto a esperar muito mais, apesar de, segundo apurou o CM, o Benfica ser sempre a sua 1º opção.  

CONVERSAÇÕES POR DJALMA AVANÇAM

Djalma pode tornar-se jogador do Benfica nos próximos dias. Tal como o Correio Sport noticiou em primeira mão, o avançado angolano – que terminou contrato com o Marítimo – interessa às águias e ontem o seu representante reuniu--se com responsáveis da SAD encarnada. 'Mostraram bastante interesse e ficámos de voltar a conversar', afirmou José Almeida ao CM. Djalma , de 21 anos, realizou 17 jogos ao serviço do Marítimo esta época (15 na Liga, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga) e apontou dois golos. O atacante continua a interessar aos madeirenses, que apresentaram uma proposta de renovação que, sabe o CM, não agradou ao jogador.

WESLEY: 'AINDA NINGUÉM FALOU COMIGO'

'Cheguei ontem do Brasil e ainda desconheço qualquer proposta. O que posso garantir é que comigo ninguém falou', disse Wesley ao CM, após o seu empresário ter confirmado os primeiros contactos com 'uma pessoa próxima de Rui Costa'.

'Estou no Algarve a descansar a cabeça e por cá vou ficar até final da semana. Aguardo também a chegada do meu empresário para decidir o meu futuro', revelou.

Wesley é um médio de ataque do agrado de Rui Costa, sabe o CM, cuja potência de remate e veia goleadora são muito apreciadas pelo antigo número dez dos encarnados. O jogador terminou contrato com o Paços de Ferreira e é um jogador livre para assinar.

APONTAMENTOS

APONTAMENTOS

MANTORRAS FELIZ NA LUZ

Mantorras colocou ontem de parte a hipótese de sair do Benfica. "Não faz sentido colocar essa possibilidade. Sou muito feliz aqui".

 

CÁCERES INTERESSA

O central paraguaio Marcos Cáceres, do Racing Avellaneda, de 22 anos, interessa ao Benfica. "Sei do interesse mas há outras propostas da Europa. Para a semana vamos decidir", disse ao CM um dirigente do clube argentino.

JOGO COM ANGOLA

As águias defrontam hoje a selecção de Angola no Estádio da Cidadela, naquele que será o segundo jogo em solo africano depois da vitória (2-0) frente a uma selecção de jogadores cabo-verdianos.

Ver comentários