Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Grandes veleiros em festa

A festa da vela mundial vai centrar-se, a partir de hoje, em Lisboa, por ocasião do 50.º aniversário da Tall Ships’ Race – Regata dos Grandes Veleiros.As comemorações oficiais duram até domingo, num evento que vai fazer desfilar pelo Rio Tejo alguns dos mais belos veleiros existentes.
20 de Julho de 2006 às 00:00
Nigel Rowe, presidente da Sail Training International, entidade organizadora, foi ontem recebido nos Paços do Concelho pelo edil Carmona Rodrigues. “Portugal e Lisboa têm uma longa tradição em provas vélicas de grande impacto. Este é um ano especial, comemoramos 50 anos, e nada melhor do que repetir o percurso da primeira edição”, avançou o responsável, destacando o figurino da prova. “O que distingue esta regata das outras são os valores inerentes, nomeadamente apostando na juventude e na compreensão e amizade entre os países. Pelo menos metade das tripulações têm de ser compostas por elementos com menos de 25 anos.”
Hoje, pelas 11h00, terá lugar na Rocha Conde de Óbidos – quartel general da prova – a cerimónia da abertura, na presença de diversas individualidades, dia em que também deverão chegar as últimas embarcações.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)