Sub-categorias

Notícia

Jaime Marta Soares admite AG para destituir Bruno de Carvalho

Presidente da Mesa da Assembleia Geral está demissionário mas mantém "todos os poderes".
18.05.18
  • partilhe
  • 0
  • +
Jaime Marta Soares admite AG para destituir Bruno de Carvalho
Apesar de estar demissionário Jaime Marta Soares garantiu que, como presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting, mantém estatutariamente todos os poderes e adiantou que, caso não consiga que Bruno de Carvalho saia pelo próprio pé, vai ponderar marcar uma AG para destituí-lo.

"O poder não cai na rua, MAG mantém os mesmos poderes. Não conseguindo que Bruno de Carvalho saia é isso que temos de fazer: uma assembleia geral com nota de culpa para a destituição. Não disse que ia marcar mas tenho de analisar. A MAG não molda a bel-prazer as regras estatutárias. Tenho legitimidade de marcar uma AG em que se diga que a nota de culpa para destituição é esta", disse Marta Soares à TVI24 após o comunicado do presidene a garantir que se iria manter em funções, deixando-lhe um apelo: "Que ele refletisse e apresentasse a demissão. Está isolado."

Depois das demissões em bloco na MAG e no Conselho Fiscal e Disciplinar, Marta Soares explicou que terá de marcar eleições mais restritas: "A mesa continua, se sai, cai o poder na rua. Vou manter-me em funções até que marque eleições para os dois órgãos. Se caísse o Conselho Diretivo, eu nomeava uma Comissão de Gestão. Estamos demitidos e vamos fazer eleições para esses dois órgãos."

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!