Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Mathieu, Battaglia e Jesé Rodríguez regressam aos convocados do Sporting

Treinador 'leonino' excluiu o guarda-redes Hugo Cunha, o extremo colombiano Gonzalo Plata e o ponta de lança Pedro Mendes.
Lusa 23 de Setembro de 2019 às 15:09
Estádio de Alvalade
Estádio de Alvalade
Estádio de Alvalade em Lisboa
Estádio de Alvalade
Estádio de Alvalade
Estádio de Alvalade em Lisboa
Estádio de Alvalade
Estádio de Alvalade
Estádio de Alvalade em Lisboa

O Sporting fez regressar à convocatória para o jogo de esta segunda-feira com o Famalicão, da sexta jornada da I Liga, os futebolistas Mathieu, Battaglia e Jesé Rodríguez.

Sem Bruno Fernandes, que cumprirá castigo depois de ter sido expulso diante do Boavista, com duplo cartão amarelo, o técnico Leonel Pontes promoveu três entradas e quatro saídas, em comparação com os convocados na Liga Europa, com o PSV.

Mathieu falhou o jogo na Holanda por estar em gestão da condição física, Battaglia, que tinha regressado no Bessa, não está inscrito na Liga Europa, e Jesé Rodríguez recuperou de uma gastroenterite.

Para o jogo que encerra a sexta jornada, a partir das 21h00 no Estádio José Alvalade, o treinador 'leonino', que ainda não conta com o lesionado Luiz Phellype, excluiu, além do castigado Bruno Fernandes, o guarda-redes Hugo Cunha, o extremo colombiano Gonzalo Plata e o ponta de lança Pedro Mendes, dos sub-23.

O jovem avançado leonino, de 20 anos, é o melhor marcador da no campeonato de sub-23, com sete golos em seis jogos, e marcou também na quinta-feira na Liga Europa, na derrota por 3-2 em Eindhoven, mas não está inscrito na I Liga portuguesa.

O Sporting recebe hoje o Famalicão num momento em que a equipa não ganha há três jogos, com Rio Ave (derrota por 3-2), ainda com Marcel Keizer, Boavista (1-1) e PSV Eindhoven.

Na I Liga, a equipa é sétima, com oito pontos, enquanto o Famalicão é terceiro, com menos dois pontos do que os comandantes provisórios Benfica e FC Porto, mas com menos um jogo disputado, sendo que iniciou a ronda como líder isolado.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)