Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Patrício não joga com dedo esquerdo ligado

Rui Patrício só irá jogar contra o Benfica se não tiver o dedo mindinho da mão esquerda imobilizado, apurou o CM. O guarda-redes, de 21 anos, está a usar uma tala para proteger o dedo fracturado, mas quer evitar a utilização de um recurso médico artificial com base em fibras sintéticas.
17 de Fevereiro de 2009 às 00:30
 Patrício fracturou o dedo mindinho diante do Braga a 8 de Fevereiro
Patrício fracturou o dedo mindinho diante do Braga a 8 de Fevereiro FOTO: João Miguel Rodrigues

Patrício continua sem fazer trabalho com bola na baliza, o que se vai manter hoje e, tal como o CM já noticiou, está em risco de falhar o dérbi, dado que uma fractura leva três semanas a consolidar, como frisou o médico dos leões Gomes Pereira. O jogador lesionou-se na derrota (3-2) com o Sp. Braga, em Alvalade, no dia 8 de Fevereiro.

De acordo com as fontes contactadas, existe no mercado uma solução com material acrílico em plástico para adaptar o dedo e deixá-lo imobilizado – uma espécie de dedeira – mas que Patrício quer evitar. O CM sabe ainda que o técnico Paulo Bento também não deverá apostar num atleta limitado para não passar um atestado de menor confiança no número 2 (Tiago), que tem correspondido sempre que joga. Ligar dois dedos também é cenário que, segundo as mesmas fontes, está fora de questão, uma vez que não permite a flexibilidade necessária ao guarda-redes nos remates.

VELOSO "OFERECIDO" AO ARSENAL

Miguel Veloso foi oferecido ao Arsenal, noticiou o jornal inglês ‘Mirror’, frisando que Paulo Barbosa, agente do jogador, entrou em contacto com dirigentes dos gunners propondo uma oferta de 12 milhões e 200 mil euros e 30 por cento de uma futura venda para os leões. Contactado pelo CM, Barbosa não confirmou.

ADRIEN SILVA: "NINGUÉM ESTÁ DISPOSTO A BAIXAR OS BRAÇOS"

"A melhor resposta para calar algumas críticas é vencer o Benfica no próximo sábado", disse Adrien Silva, médio do Sporting, ao jornal do clube. "Ninguém está disposto a baixar os braços. Com a força dos adeptos seremos ainda mais fortes", acrescentou o jogador, de 20 anos, que foi utilizado esta temporada por oito vezes e o Sporting ganhou sempre: Naval (1-0), V. Guimarães (2-0) e Belenenses (2-1), para a Liga, Marítimo (3-0), Rio Ave (1-0), P. Ferreira (5-1) e FC Porto (4-1), para a Taça da Liga, e Basileia (1-0, fase de grupos da Champions.

Ontem, Carlos Xavier aconselhou a utilização de Adrien no jogo com o Benfica em detrimento de Fábio Rochemback.

"Há muito tempo que Rochemback não está bem fisicamente. É um jogador que tem qualidade, mas isso, por, por vezes, não chega. Nesse aspecto, Adrien está uns furos mais acima", disse o antigo jogador do Sporting.

Entretanto, hoje, antes do treino em Alcochete, Liedson vai receber o prémio de melhor futebolista em Janeiro, atribuído pelo Sindicato de Jogadores.

O OLHAR DOS ADEPTOS

QUAL O ÁRBITRO MAIS INDICADO PARA DIRIGIR O DÉRBI?

JOÃO BRAGA, FADISTA

Não é fácil sugerir um nome para apitar o jogo mais escaldante da I Liga. Incontornáveis são os que deverão ficar de fora: Bruno Paixão, João Ferreira e Benquerença. E manda a prudência que se lhes junte Pedro Henriques, Paulo Costa, Duarte Gomes, Paulo e Lucílio Baptista, Jorge Sousa ou Proença. E Rui Costa, por questões de antroponímia. Com o leque reduzido a Elmano Santos, Cosme Machado, Xistra e Soares Dias, creio que o último já merece arbitrar um dérbi como o de sábado.

JOÃO BOTELHO, REALIZADOR

Pode ser qualquer árbitro, desde que não seja um adepto confesso do Benfica. Isso não. Normalmente prejudicam o clube de que são adeptos para mostrar que são muito sérios. Lembram-me sempre as nomeações dos presidentes da Federação que eram adeptos do Benfica e depois acabavam a trabalhar para os outros. E o Carlos Xistra também não, porque é ‘lagarto’. Não tenho preferência, mas os do Porto não são maus.O Soares Dias parece-me bem, pelo menos dá empate.

NOTAS

ELEIÇÕES: 6 DE JUNHO

As eleições no Sporting devem realizar-se no dia 6 de Junho, admitiu ontem Rogério Alves, presidente da assembleia geral do clube. Soares Franco já anunciou que não se candidata

BECKENBAUER: PREOCUPADO 

"A jogar assim o Bayern não ganha a Bundesliga nem ao Sporting na Champions", disse Franz Beckenbauer, presidente dos bávaros, após

a derrota (1-2) da equipa frente ao Hertha

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)