Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Patrício foi o melhor guarda-redes do Europeu

Guardião português superou Neuer.
Daniela Espírito Santo 11 de Julho de 2016 às 13:39
Rui Patrício
Rui Patrício FOTO: Miguel A.Lopes/Lusa
Rui Patrício conseguiu ultrapassar o rival alemão Manuel Neuer e é o guarda-redes mais bem posicionado no Barómetro da UEFA para o Euro 2016.

Portugal sagrou-se campeão da Europa com o contributo do, agora, melhor guarda-redes do Euro.
 
De acordo com o Barómetro da UEFA, que avalia a exibição dos jogadores em campo, o guardião luso foi o guarda-redes com melhor posição entre os seus pares, figurando no 18.º lugar dos atletas em competição. 

Agora que o campeonato terminou, é possível ver em que posição terminaram os jogadores portugueses e, na lista, Rui Patrício não está sozinho: Cristiano Ronaldo assume a sétima posição (é o português mais bem posicionado), com Raphael Guerreiro a dar cartas no 10.º, destacando-se como o defesa lateral com melhor pontuação no top.

Em 15.º figura Pepe, que beneficiou bastante da sua performance no último jogo e apresentou uma das maiores subidas no Barómetro. Por sua vez, Nani aparece em 20.º lugar, Ricardo Quaresma em 22.º e Cédric em 27.º. 

Por outro lado, Payet, odiado por muitos depois de uma entrada dura sobre Cristiano Ronaldo, foi o grande vencedor do Barómetro do Jogador. 
Euro 2016 Futebol França Portugal Rui Patrício Cristiano Ronaldo Cedric Quaresma Raphael Guerreiro Nani Pepe
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)