Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Reencontro emocionante de Ferguson e Ronaldo

Ex-treinador não escondeu a emoção. Veja o vídeo.
Daniela Espírito Santo 11 de Julho de 2016 às 12:34
Veja o momento do reencontro emocionado entre mentor e prodígio.

Não há nada como o abraço de um mentor... Que o diga Cristiano Ronaldo, que foi presenteado com uma surpresa depois de receber a medalha de campeão europeu. 

Ao descer as escadas do Stade de France, tinha à sua espera Sir Alex Ferguson, que foi seu treinador no Manchester United. Como um pai orgulhoso, Ferguson esperou, expectante, pelo "filho" pródigo para o cumprimentar na hora da vitória. 

E quando o alcançou, a emoção tomou conta dos dois. Partilharam algumas palavras de surpresa e um abraço apertado, antes do capitão da seleção portuguesa ser obrigado a continuar a descida e despedir-se do seu mentor.

Pelo caminho, Ferguson ainda teve tempo de celebrar com outros jogadores com quem também já trabalhou e que também fizeram questão de cumprimentar o antigo treinador. Foi o caso de Pepe e de Nani que, quando viu o 'mister' (também foi treinado pelo inglês), deixou escapar um 'Boss!' (chefe!) bem audível. 

Também Fernando Santos não escapou aos votos de parabéns de Ferguson e os dois treinadores partilharam um cumprimento rápido e cúmplice. 

Recorde-se que Sir Alex Ferguson foi o treinador de Cristiano Ronaldo quando, jovem, o português rumou ao campeonato inglês, e o craque madeirense já confirmou diversas vezes que o considera parte importante do seu caminho até ao estrelato. 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)