Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Raphinha avança para o lugar de Diaby no Sporting

Keizer volta a apostar no extremo português, depois de uma exibição fraca do maliano com o Moreirense.
Mário Figueiredo 22 de Janeiro de 2019 às 10:00
Raphinha
Raphinha
Diaby
Raphinha
Raphinha
Diaby
Raphinha
Raphinha
Diaby
Raphinha deve recuperar a titularidade na equipa do Sporting no jogo desta quarta-feira (19h45) das meias-finais da Taça da Liga, diante do Sp. Braga, apurou o Correio da Manhã.

Marcel Keizer tinha apostado em Diaby no jogo com o Moreirense, mas a exibição cinzenta do maliano vai obrigar a mudanças. Até porque o técnico está ciente das dificuldades que vai encontrar em Braga.

Admite tratar-se de um adversário muito bem organizado e que, a jogar perante o seu público, consegue criar grandes problemas. Além disso, os bracarenses têm a segunda defesa menos batida do campeonato, atrás do FC Porto (11 golos sofridos) e em igualdade com o Benfica (17 golos sofridos).

Por isso, Keizer está ciente de que precisa de uma equipa mais rápida e com jogadores desequilibradores na frente. Raphinha encaixa neste perfil. É irreverente e consegue impor um ritmo elevado ao jogo dos leões, com bons cruzamentos para a área, nomeadamente para Bas Dost.

Na frente também poderá haver mexidas. É que Bas Dost está sem marcar há quatro jogos. Um jejum que começa a preocupar em Alvalade. Até porque o goleador tem tido boas ocasiões, mas tem-nas desperdiçado de forma incrível.

Apesar de já ter Montero a treinar sem limitações, a aposta para alternativa ao holandês será o reforço Luiz Phellype.

Perante a proximidade dos jogos, o jogador contratado ao P. Ferreira, da II Liga, vai começar a ganhar protagonismo na equipa. Tem trabalhado bem e pode permitir o descanso que Bas Dost precisa para recuperar o instinto matador.

Certo é também o regresso de Jovane Cabral aos convocados. O treinador holandês vai levar uma comitiva alargada para Braga. Principalmente para trabalhar com o grupo, isto no caso de passar à final.

Montero já está apto
O avançado colombiano Freddy Montero já treinou ontem sem limitações.

Os jogadores utilizados no jogo com o Moreirense fizeram trabalho de recuperação, com a exceção do guarda-redes Renan.

Montero ainda não deve ser convocado.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)