Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Sérgio Conceição suspenso oito dias por resposta a insultos de adeptos em Braga

Técnico do FC Porto não poderá estar no banco de suplentes no dérbi com o Boavista, da 28ª jornada da I Liga.
2 de Abril de 2019 às 17:47
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição
Sérgio Conceição foi castigado com 8 dias de suspensão pelo Conselho de Disciplina da FPF, esta terça-feira. Assim, o técnico do FC Porto não poderá estar no banco de suplentes no dérbi com o Boavista, da 28ª jornada da I Liga.

A punição surgiu na sequência do episódio protagonizado pelo treinador perto do fim do encontro com o Sp. Braga, de sábado, referente ao campeonato nacional, quando de acordo com o relatório do delegado ao jogo insultou um adepto que se encontrava na bancada. O facto do episódio ter acontecido numa reação aos insultos que o dito adepto lhe dirigiu serviu de atenuante e, assim, o técnico foi castigado com a pena mínima.

De acordo com o mapa de sumários, o delegado da Liga descreveu o seguinte: "Aos quarenta e cinco minutos mais cinco de compensação (45+5) da segunda parte, o treinador do clube visitante, Futebol Clube do Porto, Sérgio Paulo Marceneiro da Conceição, em sequência dos impropérios que estava a ser alvo por parte dos adeptos do clube visitado, Sporting Clube de Braga, Fut., Sad, localizados na Bancada Poente Inferior, na retaguarda do banco de suplentes do clube visitante, levantou-se em direção aos mesmos e proferiu a seguinte expressão 'Vou-te f****, filhos da p***'."

Sérgio Conceição ainda poderá sentar-se no banco de suplentes da Pedreira, na noite desta terça-feira, pois o tempo de suspensão é contabilizado a partir do dia seguinte à notificação, ou seja, a partir desta quarta-feira.

Expulso na mesma partida, Abel Ferreira foi multado pelo CD e não cumprirá qualquer dia de suspensão pelo facto de já ter sido sancionado dessa forma quando completou a primeira sequência de três expulsões por protestos contra a equipa de arbitragem. O técnico do Sp. Braga conta agora quatro episódios deste tipo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)