Francisco Costa foi o jogador mais influente nas operações ofensivas sportinguistas, tendo sido o melhor marcador, com seis golos, a par de Carlos Alvaréz.
O Sporting venceu este sábado os espanhóis do Ademar León, por 41-27, na meia-final da Supertaça Ibérica de andebol, e irá reeditar a final do ano passado, frente ao FC Barcelona, qualificado para o decisivo jogo após vitória sobre o Porto.
No Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, os 'leões' confirmaram o seu favoritismo com naturalidade, atingindo um resultado muito expressivo perante um conjunto espanhol que participou pela primeira vez na competição, depois de ter sido finalista vencido na Taça do Rei da última época.
Numa exibição tranquila, com vantagem cimentada desde início, o Sporting nunca viu ameaçada a sua presença na final da prova, mantendo uma toada de domínio que permitiu ao técnico Ricardo Costa efetuar uma gestão física dos seus jogadores, estendendo a sua rotação a todos os jogadores.
Francisco Costa foi o jogador mais influente nas operações ofensivas sportinguistas, tendo sido o melhor marcador, com seis golos, a par de Carlos Alvaréz, recém-contratado ao Ademar León, que esteve em bom plano frente à anterior equipa.
O encontro marcou também um reencontro do técnico Ricardo Costa com o emblema espanhol, pelo qual alinhou por cinco temporadas enquanto jogador.
O Sporting entrou muito forte na partida e contou com a inspiração do guardião egípcio Mohamed Aly para ir alavancando uma vantagem que chegou aos seis golos (15-9) e com o 18-13 estabelecido ao intervalo a transmitir segurança à turma 'leonina'.
No segundo tempo, o Ademar León, que também chegou à partida fustigado por várias lesões, não conseguiu acompanhar o ritmo elevado imposto pelo Sporting que, sem qualquer tipo de resposta, fechou o encontro com um castigador 41-27.
A Supertaça Ibérica, que decorre entre este sábado e domingo, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, opõe os vencedores dos campeonatos nacionais e das taças nacionais (neste caso, finalistas vencidos) de Portugal e Espanha em formato de 'final four'.
Na derradeira partida, marcada para as 16:30 de domingo, em Matosinhos, os comandados de Ricardo Costa tentarão destronar o 'todo-poderoso' FC Barcelona, que venceu todas as três edições da competição ibérica e bateu o FC Porto na anterior meia-final (28-25), disputada ao início da tarde de este sábado.
Por sua vez, também no domingo, o Ademar León irá defrontar o FC Porto, às 13:30, no encontro de disputa pela terceira posição.
Em 2024, o FC Barcelona derrotou o Sporting por 38-33 na última final da competição, disputada na cidade espanhola de Torrelavega, com o emblema português a querer, desta feita, contrariar o peso da história e vencer o troféu pela primeira vez.
Jogo no Pavilhão do Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
Sporting, Por - Ademar León, Esp, 41-27.
Ao intervalo: 18-13.
Sob a arbitragem de Simão Brandão e Marc Rodrigues (Portugal) as equipas alinharam com os seguintes jogadores:
- Sporting (41): Mohamed Ali (g.r.), Víctor Romero (4), Martim Costa (5), Carlos Alvaréz (6), Natán Suárez (2), Pedro Martínez (2) e Christian Moga (1). Suplentes: André Kristenssen (g.r.), Emil Berlin (2), Francisco Costa (6), Jan Gurri (2), Salvador Salvador (4), Orri Thorkelsson (2), Diogo Branquinho (1) e Filipe Monteiro (3).
Treinador: Ricardo Costa.
- Ademar León (27): Saeid Barkhordari (g.r.), Darío Sanz (4), Rodrigo Pérez (6), Rodrigo Benites, Javier Miñambres (2), Patryk Wasiak (5) e Álvaro Zapico (3). Suplentes: Álvaro Pérez (g.r.), Adrian Fernandez (1), Ruben Rozada, Sergio Sanchez (2), Álvaro Peréz, Eduardo Fernandez, Alberto Martín (2), Aitor Albizu (2) e Samuel Saiz.
Treinador: Daniel Gordo.
Assistência: cerca de 2.500 espetadores.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.