Leões estiveram a perder com o carrasco da Liga, mas deram a volta com um autogolo e um penálti.
O Sporting marcou esta quarta-feira encontro com o Benfica na final da Taça da Liga ao bater o Santa Clara, por 2-1, depois de ter estado a perder.
Rúben Amorim tirou Paulinho e Matheus Nunes do onze, mas a equipa continuou a mostrar o futebol fluido, embora nem sempre objetivo. Gonçalo Inácio assumiu a zona central da defesa que estava órfã de Coates (foi para a seleção uruguaia).
Os leões entraram ainda com o trauma da derrota nos Açores para a Liga (3-2). Mas mesmo assim conseguiram ter algum ascendente na primeira metade, embora tenham sofrido um golo. Depois de uns ameaços de Nuno Santos e Sarabia, os açorianos puseram-se em vantagem por Lincoln, na sequência de um livre à entrada da área.
A reação foi quase imediata e o Sporting empatou o jogo com um autogolo de Mikel, após um cruzamento tenso de Nuno Santos, no flanco esquerdo.
O jogo ganhou ritmo. Esgaio ainda viu um golo bem anulado por fora de jogo e o Santa Clara terminou a primeira parte com uma bola no ferro da baliza de Adán. Livre tenso de Lincoln e Cryzan cabeceou para a defesa do guarda-redes, com a bola ainda a embater no poste.
Na etapa complementar manteve-se a toada de parada e resposta. Mais agressividade de ambas as partes, mas menos ocasiões de golo.
O Sporting ainda marcou um golo por Tabata, mas também foi bem anulado por posição irregular do avançado brasileiro.
Os leões acercavam-se com mais perigo da baliza de Ricardo Fernandes. Na sequência de um canto, Rui Costa, para evitar a intervenção de Sarabia, toca na bola com o braço. Após consultar o VAR, o juiz António Nobre assinalou a grande penalidade e expulsou o açoriano. O espanhol Sarabia não desperdiçou e consumou a reviravolta no marcador. Antes do apito final Paulinho ainda esbanjou um golo de baliza aberta.
Rúben Amorim, que vai disputar a terceira final consecutiva da Taça da Liga (ganhou uma pelo Sp. Braga e outra pelo Sporting), sentiu o jogo controlado e rodou jogadores a pensar no dérbi de sábado.
Sarabia foi tentando combater o marasmo
o Luís Neto – Pouco testado face à inoperância atacante açoriana. A atacar não ajuda.
o Gonçalo Inácio – Jogou como patrão, no meio da defesa, no lugar de Coates. Um ou outro passe errado.
o Matheus Reis – Respira confiança. Manteve segura a sua zona na defesa e incorporou várias vezes o ataque como se fosse ele o lateral.
o Esgaio – Muito disponível a dar largura ao ataque. Marcou, mas estava fora de jogo.
o Palhinha – O facto de ter sido ele o substituído e não Ugarte é indicativo da exibição aquém do que é capaz.
o Ugarte – Está mais moldado para ser 6 do que 8. Mas, neste momento, joga com maior intensidade do que Palhinha.
o Nuno Santos – Jogou mais como extremo puro do que ala. Fez o centro que resultou no 1-1.
o Tabata – Esforçado, com remates fracos aos 36’ e aos 44’. A sua melhor execução não contou por fora de jogo.
o Pedro Gonçalves – Muito apagado, talvez por ter jogado sobre a esquerda.
o Sarabia - Foi o principal catalisador do desinspirado ataque sportinguista. Foi sempre pela direita que os leões criaram algum volume de jogo. Exemplar no penálti.
o Matheus Nunes – Veio reforçar o ascendente leonino.
o Paulinho – Quando um avançado, na pequena área, falha um golo com o guarda-redes caído no relvado e a baliza escancarada, é simplesmente... escandaloso.
o Gonçalo Esteves – Somou mais uns minutos.
o Rúben Vinagre – Sem tempo para fazer muito.
o Tiago Tomás – Nada a dizer.
Reencontro na final entre águias e leões
"Piorámos com a expulsão"
POSITIVO E NEGATIVO
+ Reação ao trauma
O Sporting entrou para este jogo com o trauma da derrota da Liga nos Açores. Mesmo em desvantagem, a equipa acreditou sempre que podia dar a volta ao marcador. Reação de campeão.
- Perdida de Paulinho
Paulinho teve um par de ameaços à baliza e acabou por ter uma perdida incrível no último minuto, quando após recarga de uma defesa incompleta do guarda-redes – e sem oposição – rematou ao lado.
ARBITRAGEM
Bem no penálti
O juiz esteve bem ao assinalar penálti por mão de Rui Costa, mas o vermelho foi excesso de zelo pois a bola não ia para a baliza. Bem ao anular dois golos ao Sporting por fora de jogo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.