page view

Vieira veta saída de João Félix do Benfica

Presidente das águias quer resistir ao assédio dos colossos europeus pelo jovem craque.

24 de abril de 2019 às 01:30

Manter João Félix na próxima temporada no Benfica é o objetivo número um do presidente Luís Filipe Vieira.

"O Benfica tudo irá fazer para não sair ninguém. Quase que podia garantir aos benfiquistas que não vai sair ninguém. Nós não andamos ao sabor de ninguém, e vou até às últimas consequências para que ninguém saia do clube. É assim que queremos consolidar o projeto e não queremos abdicar deste princípio", disse o presidente das águias, à margem do protocolo de assinatura da constituição oficial da ISMA (Associação Internacional de Museus Desportivos), realizado esta terça-feira no Museu Cosme Damião.

João Félix é neste momento o jogador do plantel que mais se destaca e aquele que tem sido alvo de maior assédio. Juventus, Atlético Madrid, Manchester City, Manchester United, Real Madrid e Barcelona são apenas alguns dos colossos europeus que há muito seguem o jovem craque de 19 anos.

A cláusula de 120 milhões tem provocado alguns recuos, mas as grandes exibições que o atleta tem protagonizado (a última foi na goleada 6-0 frente ao Marítimo) de forma regular voltam a colocar Félix no topo das preferências e a justificar preço.

Em Espanha, por exemplo, o jornal ‘AS’ diz mesmo que Jorge Mendes "fará uma montanha de ouro com Félix". O super agente não é o empresário oficial do jogador, mas está a tratar de uma possível venda.

O Benfica ainda tem a esperança de renovar com João Félix e aumentar de 120 para 200 milhões a cláusula de rescisão. Contudo, o jogador terá sido desaconselhado a não fazê-lo por Jorge Mendes.

Para além de Félix outros jogadores das águias têm muito mercado. Rúben Dias e Grimaldo à cabeça. Também Florentino Luís, outro produto da formação e que tem vindo a ser aposta regular do treinador Bruno Lage, está já a ser seguido pelo milionário Man. City.

Bruno Lage na próxima temporada

O líder das águias admitiu ainda que o jogo mais complicado "é sempre o próximo". "Todos sabemos a campanha que tem realizado [o Sp. Braga]", afirmou. 

Oito atletas ‘dados em penhor’

Esta informação consta no prospeto enviado à CMVM sobre um novo empréstimo obrigacionista da SAD para o triénio 2019-2022, no valor máximo de 25 milhões de euros. As ordens de subscrição decorrem entre 3 e 16 de maio.

PORMENORES 

Bilhetes para Braga

Luís Filipe Vieira abordou o facto do Sp. Braga só ter disponibilizado 1500 bilhetes para o jogo de domingo, ao contrário do duelo dos minhotos com o FC Porto (3500): "O Sp. Braga faz o que entender em sua casa."

Arbitragem

"Nesta altura não vamos estar a falar de arbitragens. Vamos acreditar que todas as equipas vão dar o melhor e que no final ganhe o Benfica", disse Vieira sobre o novo modelo de divulgação das nomeações de árbitros (revelados na véspera).

Aviso a Samaris

A renovação de Samaris (termina contrato em junho) mereceu um aviso do presidente Luís Filipe Vieira: "Só oferecemos o que podemos e só cá está quem gosta de estar. Isto serve para qualquer jogador."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8