Triunfo em Tondela não retira pressão a Rui Vitória
Pausa para compromissos das seleções importante para elevar os índices físicos e motivacionais do plantel.
O triunfo de domingo em Tondela (3-1) aliviou mas não retirou a pressão sobre Rui Vitória, apurou o CM.
O técnico do Benfica continua a ser alvo de forte contestação entre alguns elementos da direção, mesmo depois de ter conseguido pôr fim a uma série negativa de quatro jogos consecutivos sem vencer (3 derrotas e um empate).
As próximas partidas serão assim decisivas para o treinador, nomeadamente no plano interno. Arouca (Taça de Portugal), Bayern Munique (Liga dos Campeões), Feirense (Liga), Paços de Ferreira (Taça da Liga) e V. Setúbal (Liga) são os encontros que se seguem depois da pausa para os trabalhos das seleções.
Um período considerado pela estrutura técnica encarnada decisivo para voltar a elevar os índices físicos, mas acima de tudo motivacionais.
O objetivo passa, pois, nesta altura, por vencer todos os compromissos nas provas nacionais. Já diante do Bayern Munique, o grau de exigência é diferente, apesar da necessidade de vencer na Alemanha para ainda acalentar esperanças na presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões.
A missão encarnada, no dia 27, diante do colosso bávaro, é complicada, havendo alguma condescendência.
Até ao final do ano, as águias têm ainda dois difíceis encontros na Liga portuguesa: a deslocação ao terreno do Marítimo e depois o duelo em casa com o Sporting de Braga.
Luís Filipe Vieira tem-se manifestado, para já, ao lado do treinador das águias, embora a nível interno reconheça que a equipa podia e devia ter feito muito mais nas derrotas com o Belenenses (2-0) e em pleno Estádio da Luz com o Moreirense (3-1).
Jorge Jesus, Rui Faria e Leonardo Jardim são os nomes mais falados para ocupar o lugar de Vitória, caso este deixe o comando técnico dos encarnados.
Instrução do E-toupeira arranca esta quarta-feira em Lisboa
A fase de instrução do processo E-Toupeira tem início esta quarta-feira, no Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), em Lisboa. Júlio Loureiro, funcionário judicial e arguido no processo, será o primeiro a ser ouvido.
Além dos dois funcionários judiciais (José Augusto Silva prestará declarações noutra data), Paulo Gonçalves (depoimento na sexta-feira) e a Benfica SAD (administradores presentes a juiz no dia 19) também pediram a abertura da instrução do processo.
A pretensão dos quatro arguidos é que a juíza Ana Peres reconheça as "falhas de investigação" apontadas no processo e decida não os levar a julgamento ou, pelo menos, que possa reduzir o número de crimes pelos quais estão acusados. O debate instrutório é no dia 26.
Grimaldo visado pelos dos adeptos
Alex Grimaldo voltou a ser criticado pela exibição em Tondela (o golo beirão surgiu do seu flanco). O lateral espanhol atravessa um momento menos bom e esteve muito aquém do habitual no período negro. As primeiras críticas surgiram após o jogo com o Ajax na Luz (1-1).
Rui Vitória, sabe o CM, mantém total confiança no jogador de 23 anos e espera que este surja de cabeça limpa nos próximos duelos das águias com o Arouca, para a Taça de Portugal, e com o Bayern Munique, para a Liga dos Campeões.
Jesus quer regressar
Jorge Jesus revelou à revista da Liga de Clubes o desejo de voltar a Portugal em 2019 e que recusou a renovação com o Al Hilal por três épocas. "Vou regressar ao futebol português e nada tem que ver com as pessoas do Al Hilal", disse o técnico, de 64 anos, à ‘Liga-te’.
PORMENORES Jardel castigado
Jardel castigado
12 ausentes
12 ausentes
Fejsa lesionado
Fejsa lesionado
Treinador solidário
O Benfica partilhou um vídeo de crianças desfavorecidas de São Tomé e Príncipe com equipamentos e bolas do Benfica. Um gesto solidário do treinador Rui Vitória para com as crianças da pequena aldeia de Maianço.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt