Casa cheia em Alvalade para jogo de apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões

Leões preveem enchente recorde em tempo de pandemia no jogo de quarta-feira com o Borussia Dortmund.

22 de novembro de 2021 às 07:29
19 505 adeptos é a média da assistência em Alvalade esta época para os jogos da Liga. A vitória (1-0) frente ao Moreirense foi o jogo com mais adeptos: 35 882 Foto: José Reis/ movephoto
19 505 adeptos é a média da assistência em Alvalade esta época para os jogos da Liga. A vitória (1-0) frente ao Moreirense foi o jogo com mais adeptos: 35 882 Foto: José Reis/ movephoto
/fotospublicadas/Fotos/2-40624013 (12004292) (Milenium)
/fotospublicadas/Fotos/2-40963189 (12004291) (Milenium)

1/4

Partilhar

A euforia em torno da equipa do Sporting e a confiança no apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões levaram a uma corrida aos bilhetes para o jogo decisivo frente ao Borussia Dortmund, na quarta-feira (20h00), sendo esperada casa cheia em Alvalade, apurou o Correio da Manhã.

Os adeptos leoninos estão cientes da necessidade de apoiar a equipa numa batalha de forças desiguais. Nem mesmo o preço dos ingressos, desde os 20 até aos 80 euros, vai impedir a maior enchente em Alvalade nos tempos de pandemia. Os leões têm como média de assistência em Alvalade, nos jogos da Liga, 19 505 espectadores. A maior enchente da época foi com o Moreirense (1-0): 35 882 pessoas nas bancadas.

Pub

O poderio financeiro germânico terá de superar um Sporting na sua máxima força e apostado em fazer história no clube. É que os leões apenas por uma vez chegaram aos ‘oitavos’ da Champions (2008/09).

E é com este dado estatístico dos verdes-e-brancos que Rúben Amorim tem tentado moralizar os jogadores, reforçando que um triunfo sobre o Borussia Dortmund (por mais de dois golos) garante um lugar na história do clube. Além disso, os atletas têm uma excelente oportunidade para se mostrarem na montra europeia e saírem deste embate mais valorizados.

Pub

O técnico tem feito ver aos jogadores que a derrota na Alemanha (1-0) foi mero azar, pois a exibição da equipa justificava, pelo menos, a marcação de um golo. Os leões têm trabalhado a pensar neste jogo, que é o mais importante e decisivo, embora o futuro na Europa não esteja comprometido, pois os leões foram a primeira equipa portuguesa a garantir no mínimo o 3º lugar do grupo, que vale a ida ao play-off da Liga Europa.

E Rúben Amorim já poderá contar para este jogo de caráter decisivo com o capitão Coates. O internacional uruguaio recuperou da lesão no joelho direito e este domingo já integrou os treinos da equipa sem limitações. Com a entrada do central no leque de disponíveis para o embate com os germânicos, o técnico poderá contar com os pesos-pesados do plantel, deixando a equipa na máxima força.

Derrota implica afastamento imediato

Pub

Pormenores

FC Porto treina à tarde

O FC Porto realizou ontem um treino de recuperação, após o triunfo (5-1) sobre o Feirense na Taça de Portugal. A sessão de hoje, já a pensar na partida com o Liverpool para a Champions, será realizada a partir das 15h30, no Olival.

Pub

60 anos de... João Pinto

"João Pinto celebra o seu 60º aniversário. 1 Liga dos Campeões, 1 Supertaça Europeia, 1 Taça Intercontinental, 9 Campeonatos, 4 Taças de Portugal, 8 Supertaças. 587 jogos com a nossa camisola. Parabéns, eterno capitão", referiu o FC Porto nas redes sociais, lembrando o capitão que nunca largou a Taça da Liga dos Campeões de 1987.

Última jornada é rede de segurança

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar