Marcelo diz que o jogo foi "emocionante"

Presidente da República assistiu ao jogo no estádio.

22 de junho de 2016 às 19:46
Assunção Cristas, Portugal, Euro2016, Hungria, Croácia, Marcelo Rebelo de Sousa, futebol Foto: Miguel A. Lopes/Lusa
Partilhar

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou esta quarta-feira que o jogo Hungria-Portugal (3-3), ao qual assistiu na tribuna, do Euro2016 de futebol, foi um teste à sua resistência cardiovascular e dos portugueses.

"Foi um bom teste à minha resistência cardiovascular e dos portugueses. Estamos bem nesse aspeto. Por três vezes estivemos a perder e três vezes recuperámos", disse Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações à RTP, no final da partida.

Pub

O Presidente da República disse que "foi um jogo emocionante e com muitos golos".

"Jogámos contra uma equipa que é forte, mas que quis acima de tudo segurar o resultado. Estivemos a perder por 1-0, 2-1 e 3-2 e tivemos a 'genica' necessária para reagir e recuperar sempre. Tivemos 20 a 25 minutos excecionais de 'genica'. Estivemos a perder por três vezes, parece impossível".

Pub

Cristas saúda apuramento

A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, saudou esta quarta-feira a passagem da seleção portuguesa de futebol aos oitavos de final do Euro2016, confessando os "muitos nervos" com que assistiu, ao vivo, ao empate de Portugal frente à Hungria.

"Grande jogo, grande alegria, mas com muitos nervos! O objetivo foi atingido! Agora, contadores a zero, é jogar com convicção e ninguém nos para! Força Portugal!", escreveu Assunção Cristas na rede social Facebook, poucos minutos depois do final do jogo, ao qual assistiu em Lyon, França, ao lado do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Pub

A seleção portuguesa de futebol empatou hoje a três golos com a Hungria e qualificou-se para os oitavos de final do Euro2016, fase em que vai encontrar a Croácia, sábado, em Lens.

Em encontro da terceira jornada do Grupo F, Nani, aos 42 minutos, e Cristiano Ronaldo, aos 50 e 62, marcaram os golos da formação lusa, enquanto Zoltan Gera, aos 19, e Balazs Dzsudzsak, aos 47 e 55, faturaram para os magiares.

A Hungria venceu o agrupamento, com cinco pontos, os mesmos da Islândia, que venceu a Áustria por 2-1 e ficou no segundo posto, enquanto Portugal foi terceiro, com três.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar