Gaitán bloqueia compras na Luz
Atl. Madrid já vendeu Turan e pode agora virar-se para Gaitán.
Atrasos negociais na venda do passe de Nico Gaitán estão a retardar o processo de reforço do plantel do Benfica. O emblema da Luz quer garantir (com total segurança e garantia) o fecho das negociações com o Atlético Madrid antes de avançar para um ataque mais efetivo ao mercado.
Ontem, contudo, poderá ter sido dado um passo importante e que pode desbloquear todo o processo: o Atlético Madrid garantiu um encaixe de 34 milhões de euros referente à transferência do médio internacional turco Arda Turan para o Barcelona. Após um braço de ferro que se prolongou durante várias semanas, o s catalães acabaram por convencer os rojiblancos a baixar o valor inicialmente pedido (41 milhões de euros).
Fica assim acesa luz verde para o entendimento entre o Atlético Madrid e o Benfica, na questão Gaitán, num negócio que tem vários pontos em comum com o de Turan. Também aqui o clube comprador tenta baixar o valor da cláusula, que no caso de Gaitán é de 35 milhões de euros.
Os colchoneros avançam com uma oferta de 30 milhões de euros e por este valor o negócio ainda não se fez porque Luís Filipe Vieira, presidente da SAD do Benfica, se tem mostrado intransigente.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt