"João Félix é um símbolo do Benfica": Florentino abre a porta ao regresso do avançado ao clube da Luz
Médio, de 25 anos, é um dos jogadores mais experientes do plantel e assume que o balneário quer afastar o “ruído” sobre o mercado de transferências.
O nome de João Félix anda sempre na ordem do dia da atualidade do Benfica. Agora é Florentino a abrir a porta ao regresso do avançado do Chelsea, formado no clube da Luz. “É um símbolo da formação, um jogador que já deu muito ao Benfica. É um grande jogador mas não me cabe a mim... O meu desejo? Não me cabe a mim... [risos]. Claro que é um grande jogador e o Benfica quer sempre rodear-se de grandes jogadores mas não me cabe a mim”.
O médio, de 25 anos, é um dos jogadores mais experientes do plantel e assume que o balneário quer afastar o “ruído” sobre o mercado de transferências. “Possível blindar o grupo? Sim. Ainda que haja muito ruído por fora temos de representar o nosso clube da melhor maneira. Representamos o Benfica, não os outros clubes [a que são associados]. Tentamos e ficamos blindados, tentamos sempre ganhar o jogo que vem a seguir”, confessou, antes de ser interrompido: “Como sinto o Carreras? Todos os jogadores estão focados.”
O foco está no Mundial de Clubes. Os jogadores querem o Benfica a mostrar uma boa imagem depois de um final de época para esquecer. “A época não acabou como queríamos, mas estivemos a lutar por títulos. Por detalhes, não conseguimos”, reconhece o camisola 61 do Benfica, que deixa um aviso ao plantel. “Se um jogador que joga no Benfica não se sentir pressionado está no lugar errado. Vivemos com essa pressão, temos de saber viver com ela, uma pressão para nos levar ao limite”.
Intocável no onze de Bruno Lage, o médio não esconde a confiança antes do Campeonato do Mundo. “É uma competição a que não estávamos habituados. Ao tempo também não estamos habituados. Toda esta adaptação está a ser bem feita, com tempo para chegarmos ao primeiro jogo nas melhores condições”.
E a estreia é com o Boca Juniors, num jogo apontado por muitos como vital para o Benfica. “Queremos entrar logo com o pé direito. Sabemos que é uma equipa com um futebol diferente do europeu, uma equipa muito intensa que vive muito dos duelos e nesse aspeto temos de igualar ou estar acima deles para conseguirmos a vitória”.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt