Leão goleador sobe na Liga

Bis do avançado que foi contratado ao Barcelona lançou os leões para a goleada.

11 de setembro de 2022 às 01:30
Sporting Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Embalado pela vitória na Liga dos Campeões, o Sporting fez girar o carrossel ofensivo e acabou por golear o Portimonense por 4-0, mas o triunfo poderia ter atingido números bem maiores tal a supremacia leonina.

Rúben Amorim geriu a equipa depois da vitória histórica na Liga dos Campeões face ao Eintracht Frankfurt (3-0). Fez quatro alterações no onze. St. Juste com uma lesão muscular ficou de fora dos convocados, mas Porro, Matheus Reis e Ugarte começaram no banco.

Pub

A mexida mais significativa, porém, foi mesmo o regresso de Pote à posição de médio-ofensivo, relegando Morita para médio-defensivo.

E os leões até apresentaram um futebol fluído. Pareciam embalados pela glória europeia. Boas combinações ofensivas e sem trabalho defensivo.

Pub

Foram precisos apenas sete minutos para Trincão inaugurar o marcador. O extremo contratado ao Barcelona parece ter aberto o ‘ketchup’ do golo... Mas lá iremos.

Esgaio até deu o primeiro sinal de perigo com um remate a originar o canto do qual resultou o primeiro golo. Após uma sucessão de ressaltos, a bola sobrou para Trincão que, à entrada da área, rematou forte com o esférico a sofrer um ligeiro desvio em Pedrão antes de entrar na baliza.

O golo trouxe tranquilidade, mas os leões mantiveram a pressão sobre os algarvios, que revelaram uma grande incapacidade na zona de construção.

Pub

O ascendente leonino voltou a dar frutos numa jogada de contra-ataque com Rochinha a servir Trincão para o 2-0. Trincão bisava e levava Alvalade ao rubro, com três golos nos últimos dois jogos.

Na etapa complementar, as lesões de Inácio e Neto parecem ter desorientado um pouco a equipa. Mas quando o foco voltou só deu... Sporting. Trincão ainda viu Pedrão negar-lhe o hat trick em cima da linha. Mas o leão asfixiava os algarvios e foi com maturidade que surgiram os outros dois golos. Pote de cabeça fez o 3-0 com a bola a desviar em Pedrão e Nuno Santos estabeleceu o resultado final. Triunfo justo de um Sporting embalado pela Champions.

O carrossel ofensivo do Sporting voltou a fazer estragos no adversário. Trincão (2’), Pote e Nuno Santos foram os autores dos golos frente ao Portimonense, mas podiam ter sido muitos mais, tal a superioridade leonina.Lesões de Neto e Inácio 

Pub

Gonçalo Inácio (ao intervalo) e Luís Neto (49’) acabaram por sair lesionados na partida. Duas baixas de peso para a equipa de Rúben Amorim. Se Inácio foi mais por precaução, já a situação de Luís Neto é claramente bem mais grave.

Pote faz golo 50, o terceiro de cabeça

Pedro Gonçalves, conhecido por Pote, atingiu este sábado a marca dos 50 golos na carreira, sendo que apontou frente ao Portimonense apenas o terceiro num golpe de cabeça. 

Pub

Maior Goleada do leão nesta época

O triunfo do Sporting por 4-0 foi o mais volumoso nesta temporada. Foi também o terceiro jogo consecutivo em que os leões não sofreram qualquer golo. 

Francisco bisa e trinca Paulinho

Adán –

Pub

Neto – Muito combativo até sair lesionado.

Coates – Dono e senhor da defesa, sem dar nas vistas.

Gonçalo Inácio – Tentou abrir o jogo com diagonais.

Pub

Esgaio – Agitou bastante o corredor direito.

Morita – Possante e lutador no corte de lances que podiam ameaçar a baliza de Adán.

Pote – Primeiro foi um jogador mais defensivo e recuperou muitas bolas. Depois assumiu o seu lugar mais ofensivo e fez o que sabe. Marcou o terceiro e deu a marcar o quarto de trivela.

Pub

Nuno Santos – Foi o jogador que mais bolas cruzou de um lado para o outro do campo e marcou o quarto golo.

Edwards – Ganhou muitas bolas e esteve sempre muito acelerado no ataque. Teve o terceiro golo nos pés, mas foi travado por Nakamura.

Rochinha – Aproveitou uma recuperação de bola e fez o passe teleguiado para Trincão marcar o segundo golo.

Pub

Matheus Reis – Cruzamentos com muita força.

TRINCÃO

Moralizado com o golo no jogo da Liga dos Campeões, fez a estreia a marcar na Liga com um remate de primeira e marcou o segundo após um passe de Rochinha. Esteve perto do hat trick e quase fez esquecer Paulinho no banco.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar