page view

Agoniza horas até morrer com braço preso em contentor de roupa. Corpo foi encontrado por funcionários da recolha do lixo

Homem de 45 anos estaria a tirar algo do contentor e ficou preso.

28 de setembro de 2025 às 18:48

Funcionários da recolha do lixo de Cascais fizeram uma descoberta macabra na madrugada de sábado. O cadáver de um homem de 45 anos foi encontrado com um dos braços presos numa máquina de recolha de roupa e calçado usados, supondo-se que terá morrido após ficar horas à espera de ajuda de alguém que passasse.

A notícia foi avançada pelo jornal online Cascais24horas, e confirmada ao CM por fonte da Proteção Civil de Cascais. O alerta foi dado pela 01h20 de sábado, por funcionários da empresa Cascais Ambiente que passavam pela rua Rosa Parracho, no Bairro do Rosário. No entanto, segundo o CM apurou, testemunhas terão revelado à PSP que a vítima terá sido vista, junto ao contentor, pelas 22h00 de sexta-feira. Esse facto indicia que pode ter estado presa entre 3 a 4 horas no equipamento de recolha de roupa e calçado usados.

Além dos meios policiais, os bombeiros de Cascais foram também chamados. "Aparentemente o homem terá tentado tirar algo do interior do contentor e um dos braços ficou preso, pela zona da axila, no sistema de molas que a máquina tem", explicou a mesma fonte. Os bombeiros de Cascais, com 7 operacionais apoiados por duas viaturas, tiveram de abrir a parte traseira do contentor e assim soltar o cadáver. 

"O homem residia na zona e tinha mulher e filhos", acrescentou a mesma fonte.

Após confirmação do óbito por um delegado de saúde, uma equipa de bombeiros fez o transporte do cadáver da vítima para o gabinete médico-legal do Cemitério da Guia, onde será autopsiado. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8