Mateus Fernandes, de 18 anos, ganha estatuto no Sporting
É projeto de Rúben Amorim e já vai receber prémio Stromp.
Mateus Fernandes, de 18 anos, está a ganhar estatuto no Sporting e já é visto como um dos novos símbolos da Academia leonina e dos adeptos.
O médio tem feito uma integração progressiva na equipa e é um dos projetos de futuro de Rúben Amorim. Tem treinado com o plantel principal, mas tanto joga pela equipa B como pela formação principal. E mostrou toda a sua capacidade nos jogos da Taça da Liga, onde se estreou a marcar frente ao Farense (6-0) e fez uma assistência no triunfo com o Marítimo (5-0).
Mateus tem recebido rasgados elogios do técnico e já é visto pelos adeptos como um dos novos símbolos da formação. E não é por acaso que vai receber esta sexta-feira na gala Stromp o prémio ‘Academia’. “Enquanto jogador da formação e ex-residente da Academia, sempre nos explicaram que era muito importante valorizar o lado humano e isso também conta. Mostra muito do trabalho que é feito connosco, como por exemplo os psicólogos, e é importante para eles saberem que criam bons jovens e bons jogadores”, disse o atleta.
A gala Stromp, que se realiza esta sexta-feira em Lisboa, premeia ainda outros dois jogadores da equipa principal: Adán e Ugarte. O guarda-redes vai ser galardoado com o prémio ‘Futebolista do Ano’: “É um prémio especial porque é dado por pessoas que conhecem bem o clube e que o vivem há muito tempo. Estou feliz por recebê-lo.” Já o médio uruguaio leva o prémio ‘Revelação’ “Receber um prémio destes é muito bonito. É graças ao trabalho, ao sacrifício e aos meus companheiros.”
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt