Messi quer vencer a Copa América com a Argentina
"Oxalá seja desta", afirmou o avançado.
Messi foi o grande motor na goleada da Argentina frente aos EUA, numa das meias-finais da Copa América de futebol. O craque apontou um golo e esteve na génese de outros dois tentos da equipa das pampas.
No final do encontro, o camisola dez não escondeu a alegria por ter ajudado a sua seleção a atingir a quarta final nas últimas cinco edições da prova.
"Desde o primeiro dia que estamos a jogar de forma espetacular e merecemos lá estar pelo trabalho que temos vindo a fazer. Oxalá seja desta. Estamos felizes por chegar à final", desejou o jogador de 28 anos.
Na final, a Argentina, que não vence uma grande competição há 23 anos, vai defrontar o vencedor do duelo entre a Colômbia e o Chile, atual detentor do título.
Messi fez história ao tornar-se no maior marcador de sempre da equipa sul-americana com 55 golos, ultrapassando o antigo avançado Gabriel Batistuta, que tem 54 tiros certeiros.
Nos últimos três anos, a Argentina esteve nas finais do Mundial 2014, da Copa América no ano passado e agora na edição da Copa América Centenário. No Campeoanto do Mundo perdeu frente à Alemanha e na Copa América foi derrotada no desempate da marca de grandes penalidades pelo Chile.
O craque do Barcelona procura vencer um grande título ao serviço do seu país, depois de ter conquistado o Mundial de sub-20 em 2003 e a medalha de ouro no torneio olímpico de futebol nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2008.
The roar from the crowd as he carries his team to the third consecutive final… #CopaAmerica #ARG https://t.co/I6PlVHIpeK
— Maha. (@ElDoniniesta) 22 de junho de 2016
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt