Mourinho quer aproveitar crise no Chelsea
Passado: Técnico do Benfica vai enfrentar um clube que conhece bem. Presente: Para além de voltar a Stamford Bridge este jogo marca também o regresso do 'Special One' à Champions
José Mourinho quer aproveitar o mau momento desportivo do Chelsea para sair de Stamford Bridge, na 2ª jornada da fase de liga da Champions, com pontos. No regresso a uma casa que bem conhece, o técnico do Benfica procura um bom resultado depois de desaire caseiro na estreia.
O emblema londrino está em crise de resultados (três derrotas, um empate e uma vitória nos últimos cinco jogos). Conhecedor profundo da realidade dos ‘blues’, o treinador das águias está a preparar um onze que consiga pelo menos um empate. Além disso, Mourinho pretende dar uma outra imagem em termos exibicionais. Apesar de ter duas vitórias e um empate desde que substituiu Bruno Lage, as prestações da equipa não têm agradado. Ainda assim, na preparação para o encontro com o Chelsea, tem insistido na ideia de defender bem para enervar os jogadores contrários.
José Mourinho defronta uma equipa que orientou durante sete temporadas, em dois períodos distintos. Nunca escondeu o carinho pelo clube inglês até porque a sua casa em Londres situa-se nas imediações do estádio. “Quando lá estamos, percebemos o resultado do jogo só pelo barulho do estádio, pois este chega-nos a casa. É como se estivesse lá, é como ir a casa. É um estádio em que ganhei três Premier League, mas é o futebol. Eles vão querer ganhar, eu vou querer ganhar”, disse recentemente o treinador do Benfica.
O duelo com o Chelsea, que foi derrotado na primeira jornada da Champions diante do Bayern (3-1), assinala também o regresso do treinador à prova que já conquistou duas vezes (pelo FC Porto e pelo Inter Milão). A última presença foi na temporada 2019/2020 quando orientava outra equipa londrina: o Tottenham. Na altura perdeu três jogos e venceu apenas um. Os ‘Spurs’ acabariam eliminados nos oitavos de final da competição pelos alemães do Leipzig.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt