"Normalmente ando com azia", diz Sérgio Conceição
Treinador afasta cenário de influências emocionais negativas no jogo deste domingo, com o Sp. Braga
"Normalmente ando com azia e, se não a tenho, provoco-a de propósito. Trabalhar em cima de uma qualificação europeia é bem melhor e mais simpático, temos de olhar para o principal objetivo, que é o campeonato". Foi desta forma taxativa que Sérgio Conceição afastou, durante a antevisão do jogo deste domingo, no Estádio do Dragão, com o Sp. Braga, influências emocionais negativas provocadas pela eliminação dos dragões, na passada terça-feira, da Liga dos Campeões, após serem derrotados (3-1) pelo Atlético Madrid.
O FC Porto é líder da classificação, ainda que com os mesmos pontos do Sporting, tem o melhor marcador da Liga, Luis Díaz, mas recebe a equipa de Carlos Carvalhal com a chancela de equipa pouco concretizadora. "Conseguimos criar situações de golo, queria que as concretizássemos todas, mas tal não é possível. O importante é o processo, para os adversários não é nada fácil parar uma equipa com a nossa dinâmica, não é fácil defrontar este FC Porto", afirmou Sérgio Conceição.
Sérgio Conceição tem o objetivo de vencer os bracarenses, mas reconhece que o FC Porto vai encontrar dificuldades. "O Sp. Braga tem equilibrado sempre as contas com os ditos grandes, tem um treinador muito experiente, uma equipa técnica com qualidade e jogadores de alto nível, que jogariam em qualquer equipa dos grandes", argumentou o técnico . Entre as duas equipas, a balança dos resultados tem pendido para os dois lados: "Os jogos são sempre bons, equilibrados e com qualidade. Cabe-nos dar sequência ao que temos feito no campeonato e procurarmos a vitória dentro do que somos como equipa", rematou Conceição.
Wendell vai ser titular
A expulsão de Wendell, com o Atl. Madrid, condicionou a reação dos dragões para evitar a eliminação na Champions. "Foi um dos fatores que contribuiu para que não tivéssemos sucesso, mas a culpa é de todos. Neste jogo vai ser titular, podem escrever", garantiu Conceição.
"O castigo? Foram céleres na decisão"
Sérgio Conceição reagiu com ironia à aplicação do castigo de 15 dias de suspensão aplicado pelo Conselho de Disciplina da FPF (que será alvo de recurso), por declarações após o jogo Belenenses SAD-FC Porto (0-0) realizado em fevereiro. "Acho que foram céleres na decisão. Ainda não acabou o ano civil. Foi no mesmo ano..."
Mais a sério, o técnico adiantou: "Sinceramente, não me queria lembrar de ter dito que não vale tudo para ganhar. Todos temos de melhorar, inclusive as instâncias do futebol, para evitar situações ridículas como esta."
PORMENORES
Francisco Moura
Face à indisponibilidade de Galeno na equipa do Sp. Braga, Carlos Carvalhal garante que Francisco Moura será o seu substituto no jogo desta noite frente ao FC Porto.
Várias ausências
Além de Galeno, há mais dois lesionados na equipa do Sp. Braga: Castro e Sequeira, As baixas não ficam por aqui. Diogo Leite está impedido pelos regulamentos e Lucas Mineiro cumpre castigo.
"Índices físicos estão péssimos"
A deslocação do Sp. Braga ao Estádio do Dragão surge três dias depois do embate (1-1) com o Estrela Vermelha (Liga Europa). A condição física dos jogadores preocupa Carlos Carvalhal. "Os índices físicos estão péssimos, o espaço de recuperação é muito curto, os jogadores estão cansados, temos os indicadores dos jogadores que recuperam bem e vamos ver quem está nas melhores condições. Garanto que vamos ter uma equipa que vai lutar, correr e competir para ganhar", garantiu o treinador do Sp. Braga, durante a antevisão do jogo deste domingo, com o FC Porto. "Vamos tentar vencer, com respeito muito grande pelo FC Porto, que é muitíssimo bem orientado pelo Sérgio Conceição, que tem feito um trabalho fantástico", rematou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt