Pedro Martins deixa o Rio Ave

Técnico não vai renovar contrato.

17 de maio de 2016 às 23:47
Pedro Martins, Rio Ave, I Liga, Liga Europa, António Silva Campos, futebol Foto: Luís Vieira
Partilhar

Pedro Martins anunciou esta terça-feira que não vai continuar no comando técnico do Rio Ave, sexto classificado na I Liga de futebol, confirmando que o seu futuro deve passar pelo estrangeiro.

O técnico, que termina no final deste mês o seu contrato com o Rio Ave, considerou que, "depois de dois anos em Vila do Conde, é altura de fechar um ciclo".

Pub

"Tive hoje uma reunião com o presidente e chegámos a um consenso de fecharmos um ciclo. Foi uma decisão difícil para ambos, mas percebemos que temos de fazer caminhos diferentes", disse durante a 7.ª edição de 'Tertúlia rioavista', organizada pelo blog 'Reis do Ave'.

Pedro Martins confirmou que tem já várias propostas em mãos para prosseguir a sua carreira e que "tudo indica deve passar pelo estrangeiro".

Pub

"Gostaria de ter novas experiências em outros locais, esse será o meu caminho, fui muito feliz no Rio Ave, onde nada me faltou, mas está na altura de seguir o meu caminho", completou o técnico, que esta época garantiu a qualificação do Rio Ave para a Liga Europa.

Presidente lamenta a saída

António Silva Campos, presidente do Rio Ave, que também participou no evento, disse que não surpreendeu a decisão do treinador.

Pub

"Manifestei o interesse na continuidade do Pedro Martins, mas sabia que pela seu qualidade e pelo trabalho que desenvolveu nos dois últimos anos seria muito difícil garantir a continuidade dele", afirmou.

O líder do emblema da foz do Ave garantiu que já está em campo para encontrar um sucessor para Pedro Martins e espera "ainda esta semana resolver a situação".

"Já temos perfil do treinador que se pretende, e agora só falta chegar a acordo. Sabemos que quem vier terá uma herança pesada, mas também sabemos que o Rio Ave é um clube apetecível para qualquer técnico", sublinhou o dirigente.

Pub

Confrontando com o nome de Nuno Capucho, treinador que esta época orientou o Varzim, da II Liga, António Silva Campos confirmou que é um dos nomes equacionados.

"É um dos nomes que estamos a analisar, assim como mais dois ou três. O que pretendemos é um treinador de qualidade, tal como foi o Pedro Martins e antes o Nuno Espírito Santo. Quem vier terá um plantel forte", afirmou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar