Plantel do Sporting blindado contra a euforia antes do jogo decisivo
Direção e estrutura técnica sugeriram foco e recato aos jogadores nesta semana antes do jogo decisivo com o V. Guimarães.
O bicampeonato do Sporting está perto, mas tanto a estrutura diretiva como o técnico Rui Borges querem evitar que toda a euforia em torno da equipa possa tornar-se negativa para o jogo de sábado com o V. Guimarães.
O plantel, desde o arranque dos trabalhos para o derradeiro jogo do campeonato, tem estado focado e sabe que qualquer distração pode ter consequências negativas no jogo. As indicações têm sido claras para os jogadores até à hora do encontro. Evitarem ao máximo no seu dia a dia, após os treinos, locais onde possam estar aglomerações de pessoas, apurou o Correio da Manhã. A sugestão é que se mantenham sempre que possível em casa. Também foi pedido aos jogadores que tenham em atenção a utilização de redes sociais, para evitar algum tipo de interações indesejadas ou comentários desnecessários que possam causar distração.
Os jogadores estão cientes de que este é o jogo do ano que pode ditar algo que o clube não alcança há mais de sete décadas: o bicampeonato. Nas imediações do Estádio José Alvalade e na Academia de Alcochete os adeptos têm marcado presença, de modo constante, no apoio aos jogadores.
Os leões, para se sagrarem campeões, precisam apenas de fazer o mesmo resultado que o Benfica, que joga à mesma hora (18h00) em Braga. Contudo, a mensagem e a preparação de Rui Borges para o encontro com o V. Guimarães tem sido clara: fechar as contas da liga com uma vitória para depois festejar a conquista do título de campeão nacional. Na Praça Marquês de Pombal, no centro de Lisboa, o palco para os festejos está há mais de uma semana pronto e os adeptos leoninos não querem pensar noutro cenário que não seja assinalar de forma efusiva a conquista do mais importante troféu nacional na capital, mas também em todo o País.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt