Renzo Saravia de saída do FC Porto em janeiro

Argentino fez dois jogos e custou 5,5 milhões de euros. Pode ser emprestado.

15 de novembro de 2019 às 09:28
Saravia tem tido poucas oportunidades de jogar. Chegou ao FC Porto no último mercado de verão Foto: Movephoto/ José Gageiro
Partilhar

O defesa-direito argentino Renzo Saravia está de saída do FC Porto na reabertura do mercado em janeiro, apurou o Correio da Manhã.

Esta decisão já tinha sido tomada por Sérgio Conceição, mas pode ter sido precipitada com a presença do jogador na polémica festa de Uribe, que terminou já de madrugada e levou ainda ao afastamento de Marchesín e Luis Díaz do jogo com o Boavista.

Pub

Do quarteto envolvido na festa do 30º aniversário da mulher de Uribe, Saravia é o elo mais fraco, pois é o único que não é titular para Sérgio Conceição.

O lateral-direito de 26 anos chegou esta época do Racing a troco de 5,5 milhões de euros, mas nunca se afirmou na equipa azul-e-branca.

Pub

Uma péssima exibição frente ao Krasnodar (derrota dos dragões por 3-2) relegou o jogador para fora das opções de Sérgio Conceição.

Foi substituído aos 38’ quando a equipa perdia por 0-3. Com o desaire diante dos russos, os portistas falharam a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Voltou a alinhar num jogo da Taça de Portugal, com o Coimbrões (vitória por 5-0).

Em aberto está a possibilidade de uma saída definitiva ou de um empréstimo, de forma a amortizar os custos.

Pub

Sérgio dá treino com 14 baixas

Sérgio Conceição ministrou esta quinta-feira o treino do FC Porto, que ficou marcado por 14 ausências devido a lesões e aos trabalhos das seleções. As três baixas clínicas são Pepe, Sérgio Oliveira e Romário Baró. Os dragões voltam a jogar no dia 24 com o V. Setúbal (Taça de Portugal).

Renovação de Tomás Esteves

Pub

PORMENORES

Custa 39 mil euros/minuto

Saravia alinhou em apenas dois jogos pelo FC Porto, num total de 128 minutos. Ou seja, cada minuto em campo, custou ao FC Porto 42,9 mil euros até agora.

Pub

Fora das opções

Saravia não conta para Sérgio Conceição, que tem adaptado vários jogadores a defesa direito, casos de Corona e até o defesa central Mbemba.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar