Rúben Amorim falha três jogos após expulsão em Famalicão

Treinador do Sporting suspenso por 15 dias na sequência de protestos.

10 de dezembro de 2020 às 09:11
Rúben Amorim, expulso por Luís Godinho, não estará no banco com P. Ferreira, Mafra e Farense Foto: Lusa
Partilhar

Rúben Amorim foi suspenso por 15 dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol na sequência da expulsão em Famalicão e vai falhar os próximos três jogos dos leões.

Este castigo vai afastar Rúben Amorim do banco de suplentes já no jogo de amanhã com o P. Ferreira, para a Taça de Portugal, segue-se o embate com o Mafra, no dia 15 (terça-feira) para a Taça da Liga, e, por fim, estará ausente no dia 19 (sábado), quando os leões receberem o Farense para a Liga.

Pub

O treinador dos leões foi expulso na sequência dos protestos no jogo de sábado com o Famalicão (2-2), depois de ser anulado um golo a Coates no período de descontos.

O Sporting abriu uma guerra com o árbitro Luís Godinho (AF Évora), que já tinha expulsado Amorim no jogo com o FC Porto (2-2), e esta quarta-feira fez uma exposição ao Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. Os leões falam da "repetição de erros" no empate dos leões com o Famalicão.

Pub

O clube leonino entende que na arbitragem de Luís Godinho houve "desrespeito pelas Leis de Jogo, protocolo do VAR e aplicação reiterada e sistemática da dualidade de critérios entre equipas". Os sportinguistas pretendem apenas que o Conselho de Arbitragem da FPF retire as "devidas ilações".

Já a Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Sporting, presidida por Rogério Alves, indeferiu esta quarta-feira, por unanimidade, os pedidos de assembleias gerais apresentados por um grupo de sócios. O objetivo era a destituição da MAG e do presidente, Frederico Varandas, e a reintegração de Bruno de Carvalho.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar