Schjelderup tem estado a cooperar com a polícia

Internacional norueguês viu-se envolvido numa polémica com a partilha de conteúdo de índole sexual com menores.

12 de novembro de 2025 às 01:30
Schjelderup Foto: Pedro Ferreira
Partilhar

O jogador do Benfica Andreas Schjelderup, de 21 anos, está a aguardar a decisão dos tribunais noruegueses num processo criminal em que é acusado de partilhar um conteúdo sexual a envolver menores de idade, de forma ilegal. O julgamento está marcado para o próximo dia 19, no Tribunal Municipal de Copenhaga entre as 13h15 e as 14 horas locais (ou seja, entre as 12h15 e as 13 horas de Portugal Continental). O craque arrisca multa ou pena de prisão até um ano.

O crime de índole sexual aconteceu em 2023, em solo nórdico, época em que o jogador estava emprestado ao Nordsjaelland. Tratou-se de uma partilha ilegal de conteúdo sexual na rede social Snapchat - um vídeo antigo com a duração de 27 segundos, que envolvia menores de idade e que foi detectado pelo filtro automático do Snapchat. Na altura, Andreas Schjelderup tinha 19 anos e foi alertado por um amigo para que eliminasse a partilha, mas a polícia dinamarquesa rapidamente entrou em ação para interrogar o avançado.

Pub

Nas redes sociais, Andreas Schjelderup comentou há dias o sucedido, revelando que a situação ocorreu há dois anos e mostrando estar a cooperar com as autoridades. “A minha intenção não era divulgar nada nem prejudicar os envolvidos. Foi um erro estúpido e isolado do qual me arrependo profundamente. Quando a polícia dinamarquesa me contatou este ano sobre o caso, contei a verdade e cooperei durante todo o processo. Fui acusado pelo incidente e provavelmente serei sentenciado em breve – muito provavelmente a uma pena suspensa”, escreveu o avançado da equipa de José Mourinho.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar