Seis jogadores do Fortaleza feridos em ataque "com bombas e pedras" por adeptos do Sport
João Ricardo, Gonzalo Escobar, Dudu, Titi, Brítez e Lucas Sasha sofreram ferimentos na sequência dos atos violentos dos adeptos do Sport Recife.
Em comunicado publicado no site oficial e nas redes sociais do clube, o Fortaleza fez esta quinta-feira um ponto de situação sobre o estado dos 6 jogadores que sofreram ferimentos na sequência do ataque ao autocarro da equipa no final do jogo contra o Sport Recife, a contar para a 4.ª jornada da Copa do Nordeste.
De acordo com a informação divulgada pelo clube, João Ricardo (guarda-redes), Gonzalo Escobar (lateral-esquerdo), Titi e Brítez (defesas-centrais) e Lucas Sasha (médio) foram os jogadores que necessitaram de supervisão médica após o apedrejamento e arremesso de bombas por parte dos adeptos do clube de Recife contra a viatura onde seguia a comitiva do Fortaleza.
O comunicado do Fortaleza na íntegra:
"Atualização sobre a situação médica dos atletas do Fortaleza após o ataque ao autocarro do clube:
O autocaro do Fortaleza, que embarcava atletas, equipa técnica, staff e direção, foi atacado por bombas e pedras por adeptos do Sport na saída da Arena de Pernambuco após o jogo a contar para a Copa do Nordeste.
Após o ocorrido, a equipa foi rapidamente levada até ao hospital mais próximo de Recife.
Seis jogadores foram atingidos: o guarda-redes João Ricardo foi ferido com um corte no sobrolho e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no sobrolho. O lateral-direito Dudu, os centrais Titi e Brítez, e o médio Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter hemorragias.
João Ricardo e Gonzalo Escobar foram suturados. O lateral-esquerdo também irá realizar um TAC à cabeça, mas está bem e consciente. Os restantes atletas passarão por cuidados médicos para que sejam removidos estilhaços de vidro dos seus corpos.
Continuamos à espera de novas atualizações", pode ler-se.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
