page view

"Continua orando": Mulher de polícia morto pelo Comando Vermelho no Rio de Janeiro partilha últimas mensagens do marido

Heber Carvalho da Fonseca foi um dos quatro polícias que morreram durante a operação "Contenção" no Rio de Janeiro.

30 de outubro de 2025 às 09:41

Heber Carvalho da Fonseca, de 39 anos, foi um dos quatro polícias que morreu na operação mais letal de sempre da história do Rio de Janeiro. Durante a megaoperação das autoridades nos complexos do Alemão e da Penha, Heber, 3.º sargento do Batalhão de Operações Especiais - Bope - foi atingido durante confrontos com elementos do Comando Vermelho, esta terça-feira (28), avança o G1.

Heber e Cleiton Gonçalves, de 42 anos e também sargento, foram ainda transportados para o hospital Getúlica Vargas, mas não conseguiram resistir aos ferimentos.

Jéssica Araújo, agora viúva de Heber, partilhou nas redes sociais as últimas mensagens que trocou com o polícia: "“Você tá bem? Deus está te cobrindo. Estou orando”, escreveu. Heber respondeu sete minutos depois: “Estou bem. Continua orando".

Jéssica continuou: "Eu te amo. Cuidado pelo amor de Deus. Muitos baleados. Amor. Me dá sinal de vida sempre que puder" - mas Heber não deu. Jéssica não recebeu mais nenhuma mensagem do marido e ficou alerta para o pior. Heber foi uma das mais de 130 pessoas que morreram esta terça-feira, no Rio de Janeiro, na contra o Comando Vermelho, uma das maiores organizações criminosas do Brasil.

Mensagens trocadas entre Jéssica e Heber
Mensagens trocadas entre Jéssica e Heber FOTO: Direitos Reservados

"Pensa em um cara corajoso, que correu atrás dos sonhos e objetivos. Quanto orgulho dessa profissão, e orgulho para todos que tiveram a oportunidade de te conhecer. Você era maravilhoso, obrigada por esses anos ao meu lado. Você é o meu eterno herói, ETERNO 33", escreveu Jéssica nas redes sociais.

Para além da mulher, o polícia deixa uma filha e dois enteados.

Até ao momento há registo de 15 polícias feridos.

Marcos de Carvalho, 51 anos, e Rodrigo Cabral foram os outros dois membros da Polícia Civil que morreram.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8