Seleção Nacional chega a Portugal após conquista da Liga das Nações

Equipa portuguesa aterrou no Aeroporto Internacional de Lisboa Humberto Delgado, esta segunda-feira.

Atualizado a 09 de junho de 2025 às 14:49
Adeptos acenam bandeiras portuguesas para equipa Foto: CMTV
Autocarro de Portugal chega à Cidade do Futebol, com adeptos a receber a equipa. Foto: CMTV
Jogadores da seleção celebram vitória da Liga das Nações com adeptos em Lisboa Foto: Vitor Mota
Seleção Nacional recebida em Lisboa após vencer a Liga das Nações na Alemanha Foto: Vitor Mota
Seleção Nacional recebida em Lisboa após vitória na Liga das Nações na Alemanha Foto: Vitor Mota
Seleção Nacional regressa a Lisboa após vencer a Liga das Nações em Munique Foto: Vitor Mota
Adeptos eufóricos recebem a Seleção Nacional no aeroporto de Lisboa após vitória na Liga das Nações Foto: Vitor Mota
Portugal recebe a Seleção Nacional após vitória na Liga das Nações em Munique Foto: Vitor Mota
Adeptos celebram chegada da Seleção Nacional a Lisboa após vitória na Liga das Nações Foto: Vitor Mota

1/9

Partilhar

A Seleção Nacional chegou a Portugal, esta segunda-feira, depois de vencer a Liga das Nações em Munique, Alemanha, no domingo. A equipa portuguesa aterrou no Aeroporto Internacional de Lisboa Humberto Delgado, pelas 13h10 e chegou à cidade do Futebol, em Oeiras, pelas 13h45, onde foi exposto o troféu.

Pub

Centenas de adeptos aguardaram a chegada da seleção das 'quinas' em grande euforia. Bernardo Silva e Bruno Fernandes foram os dois jogadores da Seleção Nacional que se aproximaram dos adeptos com o troféu da Liga das Nações nas mãos no aeroporto de Lisboa. Os médios foram muito aplaudidos e assinaram alguns autógrafos.

1 / 1
FOTO: Manuel de Almeida/Lusa
Seleção Nacional comemora Liga das Nações em Lisboa com Bruno Fernandes e Bernardo Silva

Nuno Mendes, autor de um dos golos da vitória de domingo, disse, à chegada a Portugal, que vai descansar porque ainda tem mais jogos.

Pub

"Bola de Ouro? Jogo o meu futebol, há jogadores que estão mais próximos. Não me foco muito nisso", acrescentou o jogador.

O selecionador português, Roberto Martinez, disse que a receção foi "incrível" e que ficaram "muito orgulhosos".

"O jogo contra a Alemanha foi difícil, mostrámos uma personalidade incrível e ontem ainda mostrámos mais personalidade, resiliência. São os valores do povo português. É incrível, um momento muito especial que fica connosco para sempre. Dá ainda mais força para os próximos 12 meses, tentar o apuramento para o Mundial", disse o o selecionador português.

Pub

"Os resultados são importantes. Ganhámos uma competição muito exigente. São 10 jogos contra as melhores seleções da Europa. O orgulho é máximo", acrescentou. 

Roberto Martínez, já na Cidade do Futebol, salientou que esta taça representa o "esforço" e "profissionalismo" dos jogadores da Federação. "Orgulho e muita qualidade. Já sei que amanhã é o Dia de Portugal. Mas hoje é que começa o Dia de Portugal", acrescentou. 

Bruno Fernandes agradeceu a todos os portugueses pela receção, assim como aos que estiveram presentes na Alemanha.

Pub

"Isto é apenas mais uma Taça. Daqui para a frente esperemos que possam tornar este espaço mais amplo e com mais taças", disse o jogador. 

Rúben Dias também quis agradecer o apoio dos adeptos: "Infelizmente, não estamos todos e não vamos fazer desta celebração o que realmente deveria ser por agenda e porque a época ainda não terminou para a maioria de nós. A seu tempo, acho que vamos ter oportunidade o fazer. Como já disse, foi uma vitória importante, mais um título. Pelas equipas que tivemos de bater foi especial para agora e para o que aí vem. Espero que continuem connosco e a acreditar", disse o jogador. 

Também na Cidade do Futebol, o presidente da FPF, Pedro Proença, glorificou os jogadores da seleção das 'quinas': "As primeiras palavras vão para esta geração extraordinária. Permitam-me agradecer as estes funcionários anónimos que sentem como ninguém estas vitórias. O futebol português está de parabéns, os clubes, o movimento associativo. Mantive-me discreto e calado nestes últimos meses, mas fui vivendo como uma pessoa una, uma pessoa que sempre soube o papel que iria desempenhar, mas onde iria terminar. Permitam-me individualizar. Uma salva de palmas muito forte para o mister Martínez. Gostaria de dizer que vamos manter este registo. Habituem-se porque vamos continuar a ganhar".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar