"Seleção portuguesa tem outra classe"
Seleccionador da Hungria elogia equipa das quinas.
Bernd Storck, o selecionador da Hungria, elogiou a exibição dos seus jogadores no empate a três alcançado esta quarta-feira diante de Portugal, num duelo da última jornada do grupo F do Euro2016.
"Quero dar os parabéns à minha equipa. Jogámos ainda melhor que das outras vezes, apesar de sabermos que seria difícil. Queríamos atacar, procurámos o golo e conseguimos na primeira parte. Depois dos empates, a minha equipa tentou sempre jogar para a frente. Tivemos sorte com os livres que marcámos, mas também atirámos uma bola ao poste. Tenho muito orgulho na minha equipa", sublinhou o treinador, em conferência de imprensa.
Storck destacou os húngaros apenas falharam na marcação a Cristiano Ronaldo, que bisou. "Sabemos que o Cristiano Ronaldo é um jogador de classe mundial e nem sempre é possível controlá-lo. Pode marcar a qualquer momento. Já sabia que teríamos de ser mais defensivos, porque Portugal tem outra classe. Sabíamos que não teríamos tanta posse de bola. O nosso meio-campo esteve muito coeso e não concedemos muitas oportunidades a Portugal, mas, quando há jogadores daquele calibre, acontecem golos", observou.
A terminar, o seleccionador da Hungria respondeu as críticas de Fernando Santos, que referiu que os húngaros limitaram-se a defender nos derradeiros minutos do encontro.
"Não sei o que se passou nos minutos finais. Não sabia o resultado do outro jogo. Só me disseram no fim. Não queríamos correr riscos no tempo de compensação, mas, até essa altura, jogámos sempre para a frente. Se Portugal não quis jogar nos últimos 10 minutos, a culpa não é minha", atirou.
Com o empate desta quarta-feira frente à Hungria, a seleção nacional terminou o grupo F do Euro2016 em futebol e nos oitavos-de-final vai defrontar a Croácia. O duelo vai decorrer às 20 horas de sábado em Lens.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt