Sporting faz a festa da Taça
Equipa de Alvalade venceu o Braga na final.
00h45Jogadores do Sporting chegam ao Café In, em Lisboa, para celebrar a conquista da Taça de Portugal numa festa privada.
23h57
23h57
23h40
23h40
23h32Jogadores levantam o troféu para celebrar a 16.ª vitória numa final da Taça de Portugal.
23h22A festa do Sporting ficou também marcada por um pedido de casamento em pleno estádio de Alvalade. Um casal de adeptos do clube leonino entrou no relvado e assumiu o compromisso perante milhares de outros apoiantes do Sporting. 23h11 22h51 22h40
23h11
22h51
Jogadores do Sporting saem do autocarro.
22h38
Autocarro do Sporting chega ao Estádio José Alvalade.
22h25
Vários elementos da polícia regulam o trânsito na rotunda do Marquês de Pombal, por forma a evitar engarrafamentos durante os festejos dos adeptos leoninos.
22h18
Autocarro que transporta a equipa do Sporting parte do estádio do Jamor rumo a Alvalade.
22h11
Os jogadores e equipa técnica do Sporting entrem no autocarro da equipa, que vai seguir viagem deste o Jamor até ao Estádio de Alvalade, em Lisboa.
21h59
O DJ Mastiksoul anima a festa no Estádio de Alvalade.
21h54
Dois adeptos foram detidos por posse de artigos pirotécnicos durante a operação de segurança à final da Taça de Portugal de futebol, anunciou a PSP.
21h48
"Não foi um ano nada fácil", revelou Marco Silva na conferência de imprensa após o jogo no Jamor.
21h34
"É triste pelo trajeto que fizemos perder assim desta maneira" disse Sérgio Conceição, treinador do Braga, após o final da Taça de Portugal.
21h15
Adeptos do Sporting continuam a chegar ao Estádio de Alvalade. Já se prepara a festa no relvado.
20h50
Jogadores do Sporting festejam a conquista da Taça de Portugal no balneário do Estádio Nacional.
20h46
Dezenas de adeptos do Sporting começam a fazer a festa a pé e de carro na rotunda da Praça Marquês de Pombal, em Lisboa.
20h40
Jogadores do Sporting recolhem ao balneário.
20h36
Jogadores e equipa técnica do Sporting dão uma volta ao Estádio Nacional para celebrar com todos os adeptos presentes no recinto a conquista da Taça de Portugal. Acompanhados de perto por muitos profissionais da comunicação social, os jogadores ostentam a taça e celebram com os adeptos perto das bancadas, ao longo da pista de atletismo do Estádio Nacional.
20h32
Jogadores e equipa técnica do Sporting celebram no centro do relvado com o troféu conquistado este domingo frente ao Braga.
20h27
Rui Patrício levanta a Taça de Portugal, celebrando com os companheiros de equipa, com a equipa técnica e com os adeptos, a conquista do 16.º troféu leonino nesta competição.
20h23
Jogadores e equipa técnica do Sporting recebem as medalhas pela conquista da Taça de Portugal.
20h20
Jogadores e equipa técnica do Braga recebem medalhas de participação na final da competição.
20h18
Milhares de adeptos leoninos festejam a vitória na Taça, no Estádio de Alvalade, onde assistiram pelos ecrãs gigantes ao jogo frente ao Braga.
20h14
A equipa e os adeptos do Sporting já fazem a festa no Estádio Nacional.
O Sporting venceu este domingo a Taça de Portugal em futebol, igualando o número de troféus conquistados pelo FC Porto nesta prova (16), ao derrotar o Sporting de Braga no Estádio Nacional, após grandes penalidades. Os leões não conquistavam qualquer troféu há sete anos.
Durante o tempo regulamentar, o jogo corria de feição aos arsenalistas, que se viram a ganhar por 2-0 ainda antes do intervalo e com mais um jogador em campo. Éder colocou os minhotos na frente, aos 16 minutos, ao converter uma grande penalidade marcada após uma falta de Cédric sobre Djavan na área leonina. Neste lance o defesa leonino acabou expulso.
Motivados pelo golo e pela superioridade numérica, os jogadores do Braga não demoraram muito a aumentar a vantagem, aos 25'. Rafa antecipou-se à defensiva leonina, roubou a bola a Miguel Lopes e bateu Rui Patrício pela segunda vez.
Após o intervalo, e mesmo com menos um jogador em campo, o Sporting conseguiu empatar o jogo nos últimos dez minutos, obrigando a levar o encontro a prolongamento. Os avançados leoninos Islam Slimani, aos 84', e Montero, aos 90'+3', foram os heróis dos leões ao empatarem a partida (2-2).
No prolongamento nenhuma das equipas conseguiu alterar o resultado, mesmo após a expulsão de Mauro, aos 115'. O jogo foi decidido nos penáltis, com o Sporting a vencer por 3-1, após os jogadores do Braga André Pinto, Éder e Salvador Agra falharem as respetivas grandes penalidades.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt