Tomás Araújo espreita titularidade na defesa do jogo de hoje
António Silva deve ser o sacrificado frente ao AVS. Encontro acontece às 18h00.
José Mourinho não deve proceder a grandes alterações no onze que este sábado defronta o AVS. Face ao último jogo que perdeu em casa para a Champions com o Qarabag (3-2), Tomás Araújo pode ser a novidade, em detrimento de António Silva.
O número 4 das águias teve uma noite negra no duelo com os azeris e por isso pode ser relegado para o banco de suplentes, algo que já tinha acontecido com Bruno Lage esta temporada. As mudanças de Mourinho serão cirúrgicas tal como prometido na conferência de imprensa de apresentação.
As boas indicações do ucraniano Sudakov frente ao Qarabag (foi um dos únicos) devem ser suficientes para continuar na equipa principal frente aos avenses. Dúvida poderá ser o novo posicionamento de Fredrik Aursnes. Com Bruno Lage jogou preferencialmente como médio direito. Contudo pode passar para o lado oposto ou mesmo ser colocado mais no miolo, posição de origem.
O extremo belga Lukebakio, último reforço a chegar à Luz, só deve estar apto para próxima semana, pelo que para uma das alas o norueguês Schjelderup deve manter-se como opção. Na baliza Trubin, apesar de Samuel Soares estar também à espreita de uma nova oportunidade, dever ser a aposta de José Mourinho para a baliza. A comitiva encarnada viajou para o Norte do país a meio da tarde desta sexta-feira (com uma hora e meia de atraso face ao previsto). Lukebakio, Bah, Manu e Bruma são as baixas confirmadas por lesão. Depois do jogo com o AVS, o Benfica não terá tempo a perder e dará início à preparação de novo jogo da Liga, na próxima terça-feira, com o Rio ave em duelo em atraso da 1ª jornada da Liga.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt