"Um adepto do Sporting foi morto à porta de um estádio", lembra Bruno de Carvalho
Líder leonino afirma que por vezes é necessária a intervenção para "combater a corrupção e violência."
No discurso de abertura do "The Future of Football", Bruno de Carvalho defendeu a intervenção das autoridades "como aconteceu em Inglaterra e Itália" para combater a violência e corrupção, e não deixou de assinalar a morte do adepto ocorrido à porta do Estádio da Luz na véspera de um dérbi.
"A verdade é um fim que perseguimos, com o crescimento do futebol. Em Inglaterra houve problemas de violência e resolveram-nos tornando os estádios seguros para as famílias. Os governos foram decisivos pois sei que há quem acredite na auto-regulação, mas por vezes não chegam e é preciso a intervenção para combater a corrupção e violência", começou por afirmar o presidente do Sporting.
No momento, o líder leonino não deixou de relembrar um adepto do clube que "foi morto à porta de um estádio e foi deixado lá."
"O clube do qual era adepto está indiciado por corrupção. Temos que olhar os exemplos de Inglaterra e Itália sem olhar a nomes ou a cores onde a justiça fez o seu trabalho. Não vale a pena esconder pois vivemos uma crise de valores", sublinhou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt