Var da polémica: Linha mal colocada no jogo entre D.Chaves e o Rio Ave
Bruno Esteves foi o VAR do jogo que acabou empatado no último minuto.
Revolta em Chaves. A irregularidade do golo que permitiu o empate do Rio Ave no último minuto está a gerar grande celeuma. É que o golo validado pelo VAR colocou as linhas de fora de jogo no jogador errado.
Os flavienses venciam a partida por 1-0, quando Leonardo Ruiz (90’) empatou a partida. O lance foi revisionado pelo VAR, a cargo de Bruno Esteves (Setúbal), que colocou a linha em Boateng em vez de o fazer no autor do golo.
“O D. Chaves já foi alvo de dois erros claros do VAR e da arbitragem no jogo com o Vizela e, agora, com o Rio Ave. Estamos na 5ª jornada e já fomos penalizados duas vezes. Podíamos ter mais quatro pontos. Vamos continuar focados a em ganhar todos os jogos e conseguir os nossos objetivos”, disse ao CM Francisco Carvalho, presidente da SAD flaviense.
A arbitragem de Hélder Malheiro foi prejudicada pelos os erros do VAR. Além do golo de Leonardo Ruiz, foi ainda perdoada uma expulsão a Nélson Monte, que travou Guga com agressividade.
“No golo há uma falha grave na colocação das linha tecnológicas como mostram as imagens, e há uma conduta violenta de Nélson Monte sobre o adversário”, referiu Marco Pina, comentador de arbitragem do CM e da CMTV. “Dois erros graves e incompreensíveis”, concluiu o comentador.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt