Varandas segura Keizer e corta no plantel
Presidente do Sporting mantém confiança no treinador, apesar da crescente onda de contestação.
Frederico Varandas, presidente do Sporting, mantém total confiança em Marcel Keizer, apesar de contestação crescente ao treinador da equipa de futebol. Situação que se agravou após a derrota caseira com o Villarreal (0-1), jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.
No final desse encontro, realizado na noite de quinta-feira, sócios e adeptos mostraram desagrado para com o técnico e os jogadores, tendo-lhes dirigido assobios e apupos enquanto acenavam lenços brancos. O treinador, todavia, está seguro, apurou o CM
Com uma crise de resultados instalada, que afeta naturalmente objetivos do clube e o equilíbrio financeiro, a SAD leonina entendeu dar início a um plano de emagrecimentos de custos relacionado com o plantel.
Nesse sentido já esta sexta-feira houve cortes de pessoal. Nani e Montero estão de saída de Alvalade – ambos rumam aos Estados Unidos – situação que permite à SAD poupar sete milhões de euros. Quatro com o internacional português e três com o avançado colombiano, verbas relativas aos vencimentos que os jogadores irão deixar de ganhar.
Nani (32 anos) tem como destino o Orlando City e Montero (31 anos) ruma ao Vancouver Whitecaps, clubes da Major League Soccer (Liga norte-americana).
A saída destes dois jogadores tem que ver, também, com a planificação referente à próxima época, já em marcha em Alvalade. Além de baixar custos, a SAD pretende rejuvenescer o plantel.
Também Castaignos deverá abandonar o Sporting. O avançado holandês não faz parte do plantel (tem treinado com a equipa B) mas representa um elevado encargo para os leões, pois aufere um salário a rondar o milhão e meio de euros por época.
Bruno emerge como primeiro capitão
Com a saída de Nani, o médio Bruno Fernandes emerge como primeiro capitão da equipa de futebol do Sporting. Ultimamente foi este elemento que usou a braçadeira nos jogos devido à indisponibilidade de Nani, agora será também o líder do balneário. O sub-capitão passa a ser o defesa uruguaio Coates.
PORMENORES
Montero despede-se
"Obrigado Sporting. Será sempre a minha casa. O Mundo sabe que serei sempre leão", disse Montero, num vídeo de despedida publicado nas redes sociais.
Terceira saída de Nani
Nani fez quase toda a formação no Sporting. Deixou o clube pela primeira vez em 2007 (Manchester United) e mais tarde em 2015 (para o Fenerbahçe, após uma época em que este em Alvalade cedido pelos ‘red devils’.
Mau momento
O Sporting tem uma vitória, um empate e três derrotas nos últimos cinco jogos realizados em várias frentes.
Paixão e o erro Keizer
"Peseiro foi um erro. A sua substituição permitiu vencer a Taça da Liga. Keizer é outro erro. Ainda vamos a tempo?", escreveu no Twitter Luís Paixão Martins, fundador da agência LPM, que gere a comunicação do Sporting.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt