page view

Coronavírus coloca plano do Benfica em risco. Águias preparavam investimento de 200 milhões em reforços

Presidente das águias quer construir a equipa de dimensão europeia que anunciou aos adeptos.

20 de março de 2020 às 07:50

A estratégia foi traçada com antecedência e apontava claramente o rumo do Benfica no mercado de transferências: gastar 200 milhões de euros em reforços para a próxima época. Com essa aposta forte, apurou o CM, o presidente Luís Filipe Vieira queria construir a equipa de dimensão europeia que há algum tempo vem anunciando aos adeptos. Ainda para mais quando há eleições no clube em outubro.

O ‘timing’ para o investimento massivo no mercado foi definido pela transferência de João Félix. A partir do momento que vendeu o avançado ao Atl. Madrid, no início de julho passado, a SAD encarnada soube que tinha assegurada na corrente época mais de 100 milhões de euros em mais-valias. Um montante que já começou a gastar, com a contratação de Pedrinho, ao Corinthians, por 20 milhões de euros.

A essa aquisição deveriam seguir-se outras até ao fim de junho, para que os tais 200 milhões de euros fossem diluídos em duas épocas: à volta de 100 milhões na atual, outros tantos na próxima. Dessa forma, estaria afastado o risco de o fair-play financeiro da UEFA não ser cumprido.

Só que o surto de Covid-19 pode estragar os planos. Os encarnados continuam a ter liquidez, mas será mais difícil fechar negócios até 30 de junho com os campeonatos europeus provavelmente ainda a decorrer.

Absolvição no caso corja

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8