page view

Médico na bancada salva vida a futebolista

Jogador do Cristo Atlético entrou em asfixia após bolada.

11 de fevereiro de 2016 às 20:26

Médico na bancada salva vida a futebolista espanhol

A tragédia assombrou o clube espanhol de 3.ª divisão Cristo Atlético este domingo, após Camilo, um dos jogadores, receber uma bolada fortíssima e começar imediatamente a asfixiar. Foi salvo pela ação rápida de Ángel González, médico que assistia ao jogo contra o Gimnástica Segoviana.

Decorria o minuto 57, no Estádio Municipal Nueva Balastera de Palencia, na região de Castela e Leão, quando o guarda-redes da equipa adversária disparou certeiro na cara de Camilo. Imediatamente o futebolista caiu no relvado e viveram-se momentos de angústia. Os colegas de equipa tentaram puxar a língua do jogador para evitar que asfixiasse, sem sucesso. Alguns começaram a chorar, temendo o pior, já que nos jogos da terceira divisão não é obrigatória a presença de um médico.

Ángel González, médico que habitualmente colabora com o clube de Palencia, saltou prontamente do lugar e, munido da mala de primeiros-socorros do fisioterapeuta da equipa, conseguiu desobstruir a vias respiratórias de Camilo, salvando-lhe a vida. O jogador ainda seguiu para o Hospital Rio Carrión de Palencia, mas após ser descartada a hipótese de qualquer dano cerebral, teve alta.

Esta semana, o clube Cristo Atlético agradeceu a atuação do médico e a preocupação dos clubes adversários e adeptos face ao estado de saúde de Camilo. Este incidente veio incendiar a discussão sobre a não obrigatoriedade da presença de um médico nos jogos da 3.ª divisão espanhola, que até aqui não acontecia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8