page view

Declarações após o jogo Paços de Ferreira - Benfica

Benfica venceu o Paços de Ferreira por 3-1.

20 de fevereiro de 2016 às 23:12

Jorge Simão (treinador do Paços de Ferreira): "O facto de o Rui Vitória ter dito que era penálti (no lance do Jonas), nem vou comentar. É o lance que decide o jogo, pois irmos para o intervalo com 1-1 era um cenário completamente diferente.

Apetecia-me, mas não adianta abrir a alma, pois saímos daqui na mesma com zero pontos. Digo só que o Benfica não necessitava deste tipo de lances para resolver o jogo, seria mais limpo se tivesse sido resolvido pelo empenho e qualidade dos jogadores. Não foi.

Em relação ao jogo, saio satisfeito com aquilo que foi o nosso desempenho, face às lesões, indisponíveis e castigos. Quero salientar em particular o Bruno Santos, que só tinha feito um jogo a central na sua carreira, no Brasil, e fez um jogo absolutamente fantástico, além do Rodrigo António, que ficou condicionado por uma lesão no ombro no início e fez um jogo em esforço. É isto que é preciso valorizar e isto é que é uma equipa.

Se fossem os únicos jogos feitos na época (o Paços ainda não ganhou na segunda volta), teríamos de olhar (para estes seis jogos) com outros olhos, mas não podemos dissociar estes resultados com o que temos vindo a fazer, e estamos cheios de coragem para perseguir o objetivo (pontual dos 48 pontos).

Volto a dizer que o lance que decidiu o jogo resulta de uma grande penalidade à beira do intervalo que não existe. Não são conjeturas. São factos. Mesmo com estes fatores (de arbitragem), o resultado não se adequa. Talvez o empate ou, então, mais um golo da nossa parte".

Rui Vitória (treinador do Benfica): "Estou satisfeito. Fizemos uma exibição segura e fomos justos vencedores, contra um adversário difícil.

Tivemos cinco, seis jogadores com estados febris e, também nesse sentido, os jogadores foram muito bons no entendimento que tivemos para este jogo.

Era importante uma vitória após dois jogos de intensidade elevada (frente ao FC Porto, para o campeonato, e o Zenit, na Liga dos Campeões).

Sobre os lances todos do jogo, ainda não tive oportunidade de ver melhor, só vi no telemóvel. Foram lances difíceis, mas parece-me que é penálti (sobre Jonas, no lance mais polémico do jogo). Mais importante do que isso, importa valorizar a forma como vencemos.

(Sobre a pressão de jogar antes dos rivais) Estamos a fazer o nosso papel com grande vontade e queríamos ganhar. Tivemos um percalço (frente ao FC Porto), mas temos um percurso positivo, sendo ceto de que os rivais não podem agora perder pontos.

Entendemos que há rotinas acumuladas, temos outros dados e estamos em condições de dizer que estas eram as melhores opções.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8