page view

Bruno de Carvalho exige 74 milhões a antecessores

SAD liderada por Bruno de Carvalho alega gestão danosa.

19 de março de 2016 às 01:45

A SAD do Sporting, presidida por Bruno de Carvalho, deu entrada em tribunal com um processo contra antigos dirigentes do clube, no qual pede uma indemnização global de 73,6 milhões de euros, alegando gestão danosa.

O processo deu entrada na 1ª Secção de Comércio do Tribunal de Instrução Central da Comarca de Lisboa, conforme se pode comprovar no portal Citius, e visa nove ex-dirigentes: os antigos presidentes Luís Godinho Lopes e José Eduardo Bettencourt, assim como Luís Duque e Carlos Freitas (homens-fortes do futebol no consulado de Godinho Lopes) e José Castro Guedes, José Manuel Silva e Costa, Francisco Sousa Louro, Lino de Castro e Carlos Barbosa, dirigentes leoninos que estiveram em funções, nomeadamente durante a presidência de Godinho Lopes.

As ações contra antigos dirigentes do Sporting foram levadas pela direção de Bruno de Carvalho tanto à assembleia geral de acionistas (SAD) como à assembleia geral do clube, em outubro de 2014, e foram aprovadas por larga maioria.

Já em junho do ano passado, numa outra assembleia geral foi votada e aprovada a expulsão de sócio de Godinho Lopes e a suspensão da condição de associado durante um ano para Luís Duque.

A SAD do Sporting pede a indemnização com base em prejuízos, constatados após a realização de uma auditoria de gestão ao trabalho de direções anteriores - desde o tempo de José Roquette (1996) até Godinho Lopes (2013).

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8