Técnico foge a falar do mercado. O que interessa é a vitória sobre o Belenenses SAD, nem que seja por “meio a zero”.
Rúben Amorim fugiu este sábado às questões sobre o mercado na antevisão do jogo deste domingo (20h00, SportTV1) com o Belenenses SAD, no Jamor. "Reforço? A posição que queremos reforçar é a do primeiro lugar em janeiro. E uma prenda no sapatinho são três pontos contra o Belenenses SAD", destacou o técnico meio a brincar, fugindo às notícias que dão conta do interesse dos leões na contratação do avançado Paulinho ao Sp. Braga.
"Reforço? Só do primeiro lugar", diz Rúben Amorim
E Rúben Amorim também se mostrou poupadinho nos golos necessários para vencer. "Meio a zero basta, o que interessa são os três pontos. A vitória com o Farense (1-0) valeu os mesmos pontos que o triunfo com o Tondela (4-0). Contra uma equipa que defende muito bem, se conseguirmos marcar um golo ao Belenenses SAD e não sofrer nenhum, levamos os três pontos. Agora, nós queremos melhorar de jogo para jogo. Sim, gostamos de marcar golos, mas o 1-0 basta para os três pontos", reforçou.
O treinador leonino não esconde a vontade de entrar em 2021 na liderança da Liga e revelou as várias formas de jogar com o mesmo sistema 3x4x3. "O sistema é o mesmo, mas a forma de jogar é diferente. Aqui ou ali mudamos um elemento e isso altera completamente a forma de jogar. Por exemplo, o Plata está a fazer a posição do Porro e é logo diferente, a forma como os adversários vão defender ou atacar", disse.
"Se Deus quiser vamos estar cá vários anos e vamos adaptando e crescendo como equipa, mas isto tem funcionado: marcamos golos e sofremos poucos. Mas existem equipas que defendem bem. Ganhámos ao Farense (1-0) porque tivemos um querer muito grande. Faltou inspiração e isso pode faltar, mas a atitude é inegociável. E essa atitude vai levar-nos a vencer muitos jogos", concluiu.
Gonçalo Inácio titular
A lesão de Feddal vai obrigar Rúben Amorim a mexer na defesa de três centrais. O técnico leonino, que tem feito grandes elogios a Gonçalo Inácio, deve dar mesmo a titularidade ao jovem de 19 anos. O treinador vai manter Luís Neto à direita e o patrão Coates ao centro, sendo que o jovem vai ficar no lado esquerdo. De resto, o técnico vai manter-se fiel ao sistema tático de 3x4x3.
PORMENORES
Melhores defesas
O Sporting e o Belenenses SAD têm as melhores defesas da Liga com apenas sete golos sofridos. Uma marca que dividem ainda com o V. Guimarães.
Triplo dos golos
O Sporting tem praticamente o triplo dos golos marcados do que o Belenenses SAD. Os leões já festejaram 24 vezes, enquanto que o adversário de hoje só celebrou em cinco ocasiões.
Leão vitorioso
O Sporting venceu os quatro jogos que disputou com o Belenenses SAD. Apontou 15 golos e sofreu apenas 3.
Sp. Braga não facilita na venda de Paulinho
O Sporting mantém o interesse na contratação de Paulinho, mas os bracarenses não vão facilitar e pretendem o valor da cláusula de rescisão: 30 milhões de euros.
O avançado bracarense é um dos desejos de Rúben Amorim. O técnico leonino trabalhou com Paulinho no Sp. Braga e acredita que o Sporting será muito mais forte com ele no plantel. Amorim acredita mesmo que com este reforço os leões ficam mais próximos de conquistar o título de campeão nacional.
No entanto, as negociações não se afiguram nada fáceis. Não o foram no verão, quando o negócio abortou, e agora será ainda mais difícil, pois o jogador renovou com os bracarenses e reforçou a cláusula de rescisão para 30 milhões de euros.
Mas o negócio pode conter outros jogadores. Segundo o CM apurou, os bracarenses só admitem, como aconteceu no verão, aceitar uma parte em dinheiro e um jogador. Assim, para já o negócio poderá ser feito por 20 milhões de euros e o passe do avançado Sporar, que seria avaliado em 10 milhões. Contudo, os bracarenses entendem que o Sporting é um concorrente direto e, por isso, não estão dispostos a ceder uma das suas joias, comprometendo a sua própria competitividade e resultados desportivos.
Paulinho tem vários interessados do estrangeiro e o negócio até será bem mais fácil, podendo ser efetuado por 25 milhões, mais cinco por objetivos. É que aqui não se colocava a hipótese de reforçar um concorrente direto. Além disso, o negócio da transferência de Rúben Amorim do Sp. Braga para o Sporting não foi pacífico, com os leões a terem de renegociar a forma de pagamento (12 M €).
"Quando roubam a bola são rápidos a chegar à baliza"
"O Sporting tem processos bem definidos que vêm da época passada. É uma equipa que quando rouba a bola, os jogadores são rápidos a chegar à baliza." Foi assim que Petit, treinador do Belenenses SAD, analisou a equipa do Sporting, reconhecendo que "estão em primeiro lugar com todo o mérito".
O técnico defende que os leões são uma equipa, no seu todo, "muito forte". "Tem princípios bem definidos, bem trabalhados e em termos individuais tem jogadores que podem desequilibrar. Esperamos um Sporting forte. Mas nós também trabalhámos e sabemos o que temos de fazer no campo para pontuar".
Pedro Mendes de regresso
Pedro Mendes, avançado de 21 anos que o Sporting emprestou ao Almería, vai regressar a Alvalade em janeiro. O CM sabe que o clube espanhol já está a discutir com os leões a devolução do dianteiro (10 jogos e zero golos esta época).
Trio em risco amarelo
Coates, Palhinha e Nuno Santos são os três jogadores leoninos em risco de falharem o jogo com o Sp. Braga se virem mais um amarelo na partida de hoje frente ao Belenenses SAD. Feddal também está em risco, mas não joga por lesão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.